Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

quinta-feira, 19 de abril de 2007

PostHeaderIcon HALLO !!!!!

A semana esta voando. Amanha ja é a tao esperada sexta feira. Quando se tem muito o que fazer, o tempo realmente voa.

Hoje quando cheguei em casa, encontrei uma carta pra Kurt (meu marido) e eu, vinda do Centro Social da Familia.

A correspondencia comecava assim: "Para voces que sao pais de um adolescente residente nessa área".

O motivo dessa carta, é que dia 30 de abril, se comemora uma festa chamada Valborg. É quando se acende uma fogueira enorme, significando a chegada da primavera. Que o escuro ja passou. Nesse dia, muitos adolescentes bebem muito, chegando a ficarem bem bebedos. Existem locais que ficam de sobreaviso, para recebe-los quando realmente nao passam bem.

Eles (que escreveram a carta) pedem nosso apoio no sentido de conversar com nossos filhos adolescentes, explicando as consequencias da bebida, que eles poderao cometer erros que virao a se arrepender depois...etc, etc.

Os jovens aqui so podem comprar bebidas quando completam 20 anos. O grande problema no entanto, é que sempre exitem um irmao...um amigo...um adulto que podem comprar pra eles. Isso é muito triste. Qualquer pessoa que ver um adulto fazer isso, pode denunciar imediatamente a policia.

Acho esse trabalho muito bom. Da uma seguranca a nos pais, sabendo que existe um elo entre nos e o Centro da Familia do nosso bairro, que tambem se preocupa e age pelo bem dos nossos filhos.

1 comentários:

Divã de Noiva disse...

Desejo uma otima semana!