Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

sexta-feira, 18 de abril de 2008


O Brasil é um pais com muitas pessoas analfabetas, como todos nos sabemos. É triste ver as estatisticas que mostram essa realidade.

Quando eu morava no Brasil, eu cheguei a ensinar numa escola do estado com criancas do alfabetizacao. Que alegria eu sentia em ver aquelas criancas pobres chegarem a escola, para aprenderem a ler e escrever. Era gratificante. Infelizmente a escola acabou por falta de recursos.

Hoje, moro fora do Brasil ha 20 anos, e confesso que nao faco nada pra melhorar essa situacao, quando estou tao longe.

Acredito que as fábricas poderia ter uma escolinha durante o dia para os filhos dos funcionarios, e a noite para os proprios pais. As igrejas como a Georgia falou, tambem poderia contribuir, abrindo suas portas a ensinar as criancas a serem analfabetizadas. Dar melhores condicoes as escolas publicas para que elas sempre funcionem, que nao sejam obrigadas a fechar por falta de recursos.

E triste ver as letras e nao saber o que elas sifnificam. Espero que um dia, esse numero diminua consideravelmente.

0 comentários: