Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

domingo, 30 de novembro de 2008

PostHeaderIcon VISITANDO AMIGOS - 1 ADVENTO!!!!!!!!!


















O fim de semana foi bem movimentado. Comecamos logo na sexta feira, quando fomos visitar um casal amigo que acabaram de mudar-se pra um apartamento novinho. Lá estava tambem Neuma e familia, que haviam vindo passar o fim de semana em Estocolmo. Noite alegre, papo bom, vinho gostoso e muitas risadas.

Sábado, fomos a um aniversario. Hoje domingo, é o primeiro domingo do advento. Adoro quanto se inicia essa época de espera para o natal. Aqui na Suécia, apesar de ser um pais protestante, os domingos do advento sao comemorados de uma forma bem especial. A partir de hoje, colocamos 4 velas na mesa, representando os 4 domingos do advento. No primeiro domingo, hoje, se acende a primeira vela, no segundo se acende a primeira e a segunda, e assim por diante, ate acender todas ao mesmo tempo no quarto domingo.

















Por ser o primeiro domingo, vieram Neuma e familia, mais um casal amigo tomarem um café conosco. Primeiro tomamos sopa de ervilhas e depois o tradicional cafe, com as goluseimas tipicas dessa época.













Esse arranjo que voces veem na mesa, é um arranjo de natal que Neuma nos deu.

Outras coisas que sao tipicas dessa época, sao as luses nas janelas. Um candelabro com 7 luses sao acesas, a partir de hoje até 13 de janeiro. Fica muito bonito de se ver, quando estamos fora, pois as janelas ficam muito bonitas vistas de fora. Vejam uma das minhas janelas.














Outra coisas usada nesse periodo, sao os enfeites natalinos pregados na porta da casa. Existem muitas variacoes. Como por exemplo, essa ai em baixo.


0 comentários: