Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

domingo, 7 de dezembro de 2008

PostHeaderIcon O NATAL ESTA CHEGANDO!!!!!!!

Gente do ceu, como está pertinho do natal... Daqui duas semanas e dois dias estaremos comemorando essa festa maravilhosa. Os dias que antecedem esse dia, sao todos de muitas comemoracoes e correrias como em vários lugares.

Hoje, é o segundo domingo do advento. Acendemos nossas segunda vela, e a primeira (expliquei no posto antes do da Sasha)tambem na hora do cafe da manha e do jantar. No próximo sábado comemoraremos a festa de Sta.Luzia, depois já vem o terceiro domingo do advento. Agradecemos sempre a Deus pela vida maravilhosa que ele nos deu, nesse momento.

Paralelo a isso, tem aquela nossa vontade de presentear as pessoas queridas. Acho que ficamos mais humanas...mais sensiveis...mais perto dos que amamos. É o momento tambem, pra agradecer as pessoas que nos serviram durante o ano, como para dize-los "obrigada, vcs foram maravilhosos ". Agradeco todos os anos o meu carteiro, o rapaz que traz nosso jornal as 3 da madrugada, a mocinha que limpa no meu trabalho. Compro sempre uma caixa de chocolates e eles ficam tao agradecidos... Nem todo sueco faz isso, alguns sim, pois ganho em torno de 8 presentes todos os anos. De 545 familias que distribuo correspondencia, essas 8 sempre me presenteam no natal.

Uma vez tomando café como as garotas do meu trabalho, falei que eu dava todos os anos presentes à essas pessoas. Elas ficaram admiradas. Nunca havia passado pela cabeca delas, agradecer esses servico que elas tem. Umas até comecaram. Nao é que elas sao pessoas mas, mas, sao coisas que nao passa pela cabeca. As vezes precisam de um alerta.

Ontem, fui ao centro comecar a comprar meus presentes. Andei um bocado e consegui comprar alguns. Hoje, fui ao IKEA, com Livia e lá compramos outra parte. Na nossa familia nao existem presentes caros, damos apenas uma lembrancinha a cada um. As lojas sao cheias... as filas sao longas...o cansaco é visivel...mas, é uma coisa que faco com carinho pensando nos que me sao queridos.

1 comentários:

Rosamaria disse...

Celia

Eu sempre fiz meus presente sde natal. Ano passado já estava com problemas no braço e não consegui fazer. Este ano, então, não consigo nem pensar em fazer alguma coisa. Até pra comprar os presentes vai ser defícil por causa do meu pé. Agora com a bagunça que fizeram na minha casa e sem empregada, está um caos.

Mas não há de ser nada.

Que tenhas um ótimo Natal junto com tua família.

Bjim.