Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Visualizar meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

domingo, 7 de dezembro de 2008

PostHeaderIcon O NATAL ESTA CHEGANDO!!!!!!!

Gente do ceu, como está pertinho do natal... Daqui duas semanas e dois dias estaremos comemorando essa festa maravilhosa. Os dias que antecedem esse dia, sao todos de muitas comemoracoes e correrias como em vários lugares.

Hoje, é o segundo domingo do advento. Acendemos nossas segunda vela, e a primeira (expliquei no posto antes do da Sasha)tambem na hora do cafe da manha e do jantar. No próximo sábado comemoraremos a festa de Sta.Luzia, depois já vem o terceiro domingo do advento. Agradecemos sempre a Deus pela vida maravilhosa que ele nos deu, nesse momento.

Paralelo a isso, tem aquela nossa vontade de presentear as pessoas queridas. Acho que ficamos mais humanas...mais sensiveis...mais perto dos que amamos. É o momento tambem, pra agradecer as pessoas que nos serviram durante o ano, como para dize-los "obrigada, vcs foram maravilhosos ". Agradeco todos os anos o meu carteiro, o rapaz que traz nosso jornal as 3 da madrugada, a mocinha que limpa no meu trabalho. Compro sempre uma caixa de chocolates e eles ficam tao agradecidos... Nem todo sueco faz isso, alguns sim, pois ganho em torno de 8 presentes todos os anos. De 545 familias que distribuo correspondencia, essas 8 sempre me presenteam no natal.

Uma vez tomando café como as garotas do meu trabalho, falei que eu dava todos os anos presentes à essas pessoas. Elas ficaram admiradas. Nunca havia passado pela cabeca delas, agradecer esses servico que elas tem. Umas até comecaram. Nao é que elas sao pessoas mas, mas, sao coisas que nao passa pela cabeca. As vezes precisam de um alerta.

Ontem, fui ao centro comecar a comprar meus presentes. Andei um bocado e consegui comprar alguns. Hoje, fui ao IKEA, com Livia e lá compramos outra parte. Na nossa familia nao existem presentes caros, damos apenas uma lembrancinha a cada um. As lojas sao cheias... as filas sao longas...o cansaco é visivel...mas, é uma coisa que faco com carinho pensando nos que me sao queridos.

1 comentários:

Rosamaria disse...

Celia

Eu sempre fiz meus presente sde natal. Ano passado já estava com problemas no braço e não consegui fazer. Este ano, então, não consigo nem pensar em fazer alguma coisa. Até pra comprar os presentes vai ser defícil por causa do meu pé. Agora com a bagunça que fizeram na minha casa e sem empregada, está um caos.

Mas não há de ser nada.

Que tenhas um ótimo Natal junto com tua família.

Bjim.