Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

segunda-feira, 27 de abril de 2009

PostHeaderIcon FIM DE SEMANA!!!!!!!

Andei meio correndo esses dias, dai nao pude visitar ninguem e nem mesmo escrever aqui.


Viajamos sexta feira pra casa de férias. Nesse periodo do ano, tem muito o que se fazer por lá. Ter uma casa onde podemos sair do movimento...da correria e ir descansar é uma maravilha. Acontece que pra tudo funcionar, temos que sempre deixar a casa limpinha, cortar os matos agora na primavera, podar os bosques, pintar o que está precisando ser pintado, consertar alguma coisa errada etc etc.


Em fevereiro pagamos uma pessoa que trabalha com isso, pra cortar algumas árvores e bosques, que estavam atrapalhando a vista do mar, no terreno da casa, que estavam muito grande. Acontece que o rapaz ficou enpolgado (nao sei se escrevi certo) e cortou o que era pra cortar e o que nao era. A área ficou muito grande agora, sem as arvores e bosques. Iremos plantar grama agora. Antes de colocar a grama, temos que tirar todas as raizes desses bosques, pra nao ficar nada.

Sábado pela manha, Kurt e eu fomos comecar a fazer o servico. Sentimo-nos os proprios camponezes. Fomos com enxadas e tesouras pra cortar galhos. Conseguimos tirar bastante raizes, mas ainda tem alguns que tiraremos no fim de semana outra vez. Minha gente, a posicao nao é das melhores, pra poder se tirar isso. Amanheci ontem sentindo-me uma senhora de 80 anos. Doia em todo corpo. O corpo já nao aguenta muitas tarefas desse tipo.

Voltamos pra Estocolmo domingo cedinho, pois Livia iria ter jogo de fotboll a tardinha. Aproveitamos a viagem, paramos numa cidadezinha muito linda, que fica no caminho. Resolvemos fazer um lanche lá e passear um pouco pela cidade. Adoramos tudo.






Depois seguimos pra casa, e fomos ver o jogo da Livia. Foi muito bom.






Dia 30 será a festa da brasa. É o dia que se acende fogueiras pra comemorar a chegada da claridade, da primavera, depois de um longo periodo escuro. Só voltarei aqui domingo pra relatar tudo. Faremos uma reuniao aqui em casa, como acontece todos os anos. Seremos 8 casais.



Tenho muito o que fazer antes desse dia. vou estar muito ocupada. Dai vcs sabem o porque do meu silencio.

0 comentários: