Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

domingo, 7 de junho de 2009

PostHeaderIcon QUE SEMANA!!!!!!

Essa semana nao foi fácil mesmo. É sempre assim, quando a primavera e verao comecam. Tem-se sempre muitos compromissos. É a época das festas...dos encontros...do periodo de se sair de casa o maior tempo possivel.

Essa semana foi uma desse jeito. Na segunda veio uma amiga aqui em casa, fazer uma entrevista com Livia. Ela está fazendo um mestrado, e precisava entrevistar um adolescente. A entrevista foi rápida, mas depois ficamos tomando cafe e conversando e a noite passou.

Na terca, cheguei cansadissima do trabalho. Tem dias que se tem muitos reclames a serem distribuidos.

Na quarta feira, foi a festa da sobrinha do Kurt. Quando eles terminam o periodo escolar (12 anos) é um grande acontecimento. Eles saem da escola por volta das 14 horas, e encontram a familia no pátio a espera deles. Os pais tem feito um cartaz com uma foto do filho/filha quando eram pequeno, e levantam pra que cada aluno possa localizar sua familia. É bem interessante. Depois disso, a classe sai desfilando num caminhao todo enfeitado, cantando, bebendo e felizes por ter terminado essa etapa da vida. Depois de muitas voltas pela cidade, eles retornam as suas casas, pra continuar a comemoracao.

Pois é, entao fomos pra casa dela pra parabeniza-la. Bem na frente da casa, eles pregaram o cartaz dela pequena, com baloes nas cores da Suecia. Foi um jantar muito gostoso. Voltamos tarde pra casa. Vejam as fotos.












Na quinta trabalhei até mais tarde. Na sexta fui jantar na casa de uma amiga do trabalho, junto com mais 5. Fazemos sempre esses encontros. No trabalho, é sempre tao stressado, que sao nesses momentos que conversamos mais. É legal.

Ontem, sábado, fomos a um aniversario de 40 anos de uma amiga. As décadas aqui na Suecia, sao comemoradas de uma forma especial. Uma grande festa. Foi uma festa bem internacional. Eramos 8 brasileiros, 7 tailandeses, 3 colubianos, 1 de El Savador, 1 kubana, vários suecos, 2 italianas, 1 da Letonia. Na hora do parabens, foi cantado em todas as linguas. Foi muito interessante.

Hoje, domingo, fomos conhecer a filha da minha sobrinha, a Emilia. Uma bonequinha muito linda.








Por todos esses motivos, nao tive coragem de vir aqui, nem visitei ninguem.




Gente, apesar de todas essa alegria das festas, encontros, nao esqueco o acidente do aviao ocorrido domingo passado. Que tristeza para a familia dessas pessoas. Quantos sonhos e planos foram pra o fundo do mar. É dificil entender.

Lá tinha um casal sueco/brasileiro, onde a mae e o filho morreram, ficando o pai e a filhinha de 3 anos. Que coisa triste. Os jornais falam muito deles e fico a pensas nessa garotinha tao pequena, já sem a mae. É tudo muito triste.

1 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Célia, que semana maravilhosa essa a sua, rs.

Aqui também essas terminacoes em 5 e 0 sao comemoradas assim.

Que linda a jovem que se formou.

Que delícia esse encontro internacional, quantas coisas gostosas vcs devem ter comido. Pois, quando temos uma festa assim por aqui, eu adoro conhecer outros tipos de gostos e paladares.

É mesmo uma tristeza o caso desse acidente...

Uma linda semana

beijos