Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

domingo, 21 de fevereiro de 2010

PostHeaderIcon DE SACO CHEIO!!!!!





A neve chegou há 3 meses atras, linda e maravilhosa. Parecia até um cristal quando o sol brilhava sobre ela. Todos nós ficamos muito felizes, pois é realmente uma coisa mágica a vinda dela. As criancas entao nem se fala; adoram brincar escorregando nas montanhas, nos parques, nos morrinhos. Os dias se tornam mais claros com a neve, as distancias diminuem, já que podemos andar por cima dos lagos congelados. As arvores ficam lindas todas peladas e brancas.

Agora no entando; já passou um longo periodo com a companhia dela e já estamos ficando cansados, sem contar nos acidentes/mortes causados por ela. Foram centenas de acidentes.
O metro/trens de suburbio estao atrasados cerca de 4/6 horas diariamente.
Os aeroportos fecharam determinados dias, tetos de casas cairam devido o acumulo de neve, casas estao enterradas pela neve, impedindo as pessoas de sairem de casa.

Esse fim de semana está tendo mais uma tempestade de neve. Os rádios e jornais aconselham as pessoas a nao sairem de casa, evitarem principalmente dirigir carros, pois o caos é enorme. Os tratores circulam pelas ruas como um carro comum, tentando a todo custo tirar a neve das ruas, e o vento teimando vai colocando novamente. Gente é realmente um caos. Toda alegria que sentimos no inicio esta substituida por apreencao...medo...expectativa...inseguranca.

Nossos amigos Neuma e Tomas, que moram no sul, viriam pra o aniversario da Livia fim de semana passado mas, infelizmente nao poderam, pois exato na sexta feira mais um temporal caiu naquela regiao e eles ficaram impossibilitados de sairem de casa. Quando a coisa fica nesse estágio, perde sua beleza...sua alegria.

Já nao vejo a hora desse inverno tao rigoroso acabar, para evitar mais mortes e acidentes que estao ocorrendo diariamente.

Coloco algumas fotos de comos está por aqui. Estou escrevendo agora e a neve caindo la fora.

Hoje já é dia 22.02.

O dia amanheceu com menos 22 graus. O metro nao funciona. Livia teve que ficar numa fila imensa de um onibus, que nem se sabe se vem. As ruas estao cheias de pessoas andando/correndo a procura de um onibus, taxi ou carona pra chegar ao trabalho ou escola. Um CAOS total.

1 comentários:

Unknown disse...

Célia! Como eu te entendo, aqui quando o verão chegou, sol brilhando, ficamos felizes e agora ansiamos por uma queda de temperatura. De um lado um verão escaldante e do outro lado um inverno muito rigoroso.
Que sauddades do clima de antigamente.
Beijos bem quentes para ti.