Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

sábado, 1 de maio de 2010

PostHeaderIcon VALBORG!!!!!!!!!



Ontem, 30 de abril, foi comemorado o Valborg. É o dia que se acende uma fogueira em varios lugares de Estocolmo e toda Suecia. Significa o final do tempo frio e escuro, e a chegada da primavera, com a claridade e tempo mais quente.

É um dia tambem onde os jovens mais bebem aqui na Suecia, o que é uma pena. Quando eu fui ontem na loja de bebidas pra comprar vinho, tinha dois policiais na porta, distribuindo um panfleto, pra os adultos, chamando a atencao pra olhares seus filhos adolescentes explicando para eles, o mal que a bebida acarreta (nao sei se escevi certo), etc...etc.

Como todo ano, nos reunimos aqui em casa com amigos pra uma jantar, antes de sairmos e olhar a fogueira queimando. Foi uma noite muito agradavel. O tempo estava quente, cerca de 14 graus, com uma chuvinha muito fininha, mas nao quebrou o encanto da noite.

5 comentários:

Rosamaria disse...

Que maravilha, tudo é motivo de festa! Curte bem, guria, que é muito bom.
Bom findi!
Bjim.

Lúcia Soares disse...

Oi, Célia. Que bom conhecê-la. Também conheço, aí nessa frígida Suécia, a Sônia, do http://borboletapequeninanasuecia.blogspot.com e a Françoise, do http://diariodebordosuecia.blogspot.com que não sei se você conhece. Vale a penas ler os dois e espero que morem perto.
Obrigada por sua visita!
Um abraço!

Blog do Beagle disse...

Celia, adoro quando vc conta esses costumes suecos. Bj. Elza

Françoise disse...

Que prazer conhecê-la!!!!estamos pertinho então??? moro em Lund, meu marido está fazendo um projeto de Pós Doutorado na Universidade daqui. Ainda não fui conhecer Estocolmo pois ai faz mais frio né? Preciso me acostumar, minhas meninas são pequenas e estranham um pouco.
Gostei do blog viu????
bjocas e até mais
Françoise

Somnia Carvalho disse...

Ola Celia!

que legal! mais uma corajosa moradora das suecias!
onde exatamente voce vive? e mais pro norte? li uns posts mas ainda não entendi bem.

Tomara que nossa primavera nao pare de dar as caras, hoje o dia em malmo esta lindissimo, ceu azul, barquinho na praia em frente de casa e sol... uhuhulll!

abraco e seja sempre bem vinda!