Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

quinta-feira, 3 de junho de 2010

PostHeaderIcon JUNHO COMECOU!!!!!!


O mes de junho comecou. É quando comeca oficialmente o verao, e desejamos que ele venha tao intenso e longo, como foi o inverno. Tem feito dias lindo, na verdade.

É uma época que acontece muitas coisas. As roupas pesadas e escuras foram substituidas por cores mais alegres e leves. O humor das pessoas tambem acompanha essa mudanca, o que é muito bom.

É a época tambem que os estudandes terminam a escola. Durante as duas primeiras semanas de junho, a cidade vira um carnaval, e o transito fica muito agitado. Os que terminam o segundo grau, saem pelas ruas desfilando em carros abertos, com muito musica e alegria. É um momento único pra eles. Junho de 2011, será a vez da Livia.

É a época tambem que 90% das pessoas saem de férias e seus lugares sao ocupados por jovens que terao oportunidade de trabalharem pra ganhar um dinheirinho. Livia vai trabalhar no correio duas semanas. Junho e julho sao meses muito esperados, por todos que trabalham, pra poder sair i desfrutar do verao.

É a época de comermos as frutinhas selvagens e as plantadas. Época de colhermos e fazer doces, geleias e sucos pra serem consumidos o ano todo.

É a época de tomarmos banho nos lagos...de fazer churrascos gostosos. De andarmos de sandalias e pouca roupa.

...enfim...uma época maravilhosa...esperada...e vivida com intensidade.

4 comentários:

Lucia disse...

Parece que o ritmo dai eh bem parecido com o daqui! O tempo esta passando tao rapido! bjos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Tá chegando Célia, por aqui hoje está fazendo um lindo dia de sol.

Beijos

Anônimo disse...

Verão dá outra cara pra tudo e todos aqui na Suécia, né?
Não cozinho muito, mas fui a loucura hoje quando ví um pé de ruibarbo embaixo da nossa janela! Amanhã sai uma torta sem dúvida, estou morrendo de saudade, é minha preferida! rsrs
Aqui o tempo ainda está feio, 13 graus... mas Estocolmo nos aguarda em uma semana. ;)
Beijos

Françoise disse...

nem fale, estou aqui a pouco tempo e quero o verao igual ou ate mais que os suecos... A alegria nos invade mesmo, nao tem como , nao d'a nem vontade de ficar dentro de casa, tao engracado como as emocoes afloram junto com as estacoes quando sao bem definidas......

Beijos