Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

domingo, 28 de novembro de 2010

PostHeaderIcon 1 DOMINGO DO ADVENTO!!!!





Como falei no post anterior, adoro esse periodo antes do natal, que comeca exatamente hoje, com o primeiro domingo do advento. As casas já estao decoradas, as lampadas nas janelas, acesas, as velas, simbolizando os 4 domingos do adventos, no seu lugar.

Quando tomamos nosso café da manha, acendemos nossa primeira vela que simboliza o primeiro domingo. Faremos a mesma coisa qdo formos jantar. Depois, fomos pra cidade, pra ver a feirinha do natal em Gamla Stan (Cidade Velha). Lá sao armadas varias lojinhas, onde se vendem coisas feitas a mao ou comidas de varias tipos. Andamos...andamos e vimos muita coisa linda. Depois sentamos no nosso café predileto pra degustar das goluseimas dessa época. Eu, particularmente, adoro.

Depois passamos na catedral daqui, pra agradecer a Deus, esse momento de felicidade.
Neva desde ontem a noite e hoje o dia inteiro. Estava tudo muito bonito.

Nossos amigos, que viriam passar o fim de semana conosco, nao poderam vir. A quantidade de neve, os impediu de poderem vir. Foi uma pena.

7 comentários:

Vera Blank disse...

Que saudades da feirinha de Gamla Stan! ESta tudo tao lindo com a neve! Fico emocionada de ver como voce e o Kurt gostam e curtem todas as estacoes do ano na Suecia!Beijocas

Celia na Italia disse...

Célia
Ai que saudade de Estocolmo e de Gamla Stan.
Eu imagino como deve estar linda a cidade com toda esta neve e já enfeitada para o Natal.
Adorei o jeito de vcs comemorarem esta época do ano.
Um grande abraço

Gorete disse...

O mais bacana nestes rituais é que identificam os traços culturais da sociedade. Cada local com seu cada qual. A simbologia sueca do advento é linda. A gastronomia (pãezinhos maravilhosos), a iluminação (o acender das velas), o aconchego no frio...

Celia disse...

É verdade Gorete. Vemos nitidamente essas coisas aqui na Suecia. Bj

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Celia, eu tb gosto demias dessa época do advento. Já assei biscoitos com as criancas e minhas amigas.
Gosto do vinho quente.
Nós tb recebemos muita neve esta noite e a cidade amanha um caos total. Me lembro do ano passado que muitos nao puderam sair de casa.

Um bjao e um advento abencoado pra vocês.

Vivi disse...

Celinha eu tbm adoro essa época, acho mágica :)
Ano passado estive numa feira de Natal em Barcelona e comi muita coisinha gostosa e vi muita coisa bonita.

Bjokas amiga e até.

Anônimo disse...

Oi Celia, e a primeira vez que visitei o seu blog e gostei muito. Se Deus quizer voltarei sempre que puder. Aqui no Houston, Texas nao faz tanto frio assim, mas ja fui algumas vezes a Alemanha e arredores, Noruega e Finlandia e realmente e muitoooooooooo frio. E trabalhar na rua fica mais dificil, mas pense o qto e maravilhoso surpreender alguem com uma cartinha tao esperada. Vc faz um trabalho muito lindo. Que Deus te inunde de bencaos, forcas e coragem pra tudo que precisar. Que bencao de ter dado tudo certinho com sua filha. Abrcs e tudo de otimo pra vcs. erika