Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

domingo, 14 de novembro de 2010

PostHeaderIcon ADOLESCENTES MIMADOS!!!!


Essa semana comecou um programa na televisao daqui da Suecia, com 10 capitulos. O programa chama "ADOLESCENTES SUPERMIMADOS". Depois que o programa foi ao ar, a repercursao nao foi das melhores. Houve uma reacao generalizada das pessoas que viram o programa.

O programa mostrou 10 adolescentes supermimados, ricos, entre 18 a 24 anos, onde os pais faziam coisas totalmente absurdas pra eles. Os pais se tornaram empregados dos seus proprios filhos. Tinha pais, que compraram um apartamento pra filha bem ao lado da escola, porque ela nao queria pegar conducao. Se isso nao bastasse, os pais, diariamente, depois do trabalho, iam a casa da filha, fazer o jantar, lavar a louca, limpar o AP, levar as roupas sujas pra lavar em casa. Outro dirigia 40 quilomentros todos os dias, pra levar o café da manha do filho, que passava o dia na frente do computador jogando.

Outra, a filha acordava ao meio dia, a mae ia preparar o cafe da manha e levar pra ela na sala. Depois a filha passava a tarde com amigos comprando roupas, ia pra salao de beleza e nao fazia absolutamente nada em casa. Tudo é a mae quem faz. Quando ela sai, a mae vai pra o quarto catar as roupas espalhadas pelo chao.

O programa reuniu esses jovens, num local, pra eles morarem um periodo. Lá, eles farao todas os trabalhos de uma casa, coisa que nunca fizeram nas suas proprias casas. Teriam que fazer compras de comida, tomar conta da economia, e ainda fazer alguns trabalhos fora por algumas horas. O objetivo do programa é trazer esses jovens pra realidade, e aprenderem a ter responsabilidades, coisas desconhecidas pra eles, já que os pais, nao os deixam fazer nada, os poupando de todos as atividades domesticas.

No dia seguinte que o programa foi ao ar, houve um debate na televisao sobre esse assunto. Foi discutido o que faz os pais agirem assim. Assim como ver o programa, foi tambem escandaloso ver alguns pais falarem que nao acham nenhum erro em supermimarem seus filhos. Como pode existir pessoas tao cegas meu Deus? Como poder deixar o filho chegar aos 18 anos, sem terem nenhum responsabilidade de nada...nada. Fiquei abismada em ver que existem pais assim.
Com que preparo esses jovens estarao, pra enfrentarem o mundo lá fora????

O problema nao é na verdade, dos jovens. Eles sao a consequencia de pais inseguros que fazem tudo pra os filhos, pra muitas vezes, preencherem alguns vazio em suas vivas.

Nao vao me dizer que é por excesso de amor, pois se for, esse tipo de amor é tao prejudicial quanto a falta de amor.

9 comentários:

Unknown disse...

Realmente existem pais que acham que os filhos não tem competência para assumir responsabilidades, o que no futuro deles será terrível.
Beijos.

Inaie disse...

quando vi o titulo do seu texto, e li o primeiro paragrafo, ja estava querendo ir ao google buscar o endereco do programa pra mandar as minhas duas filhas, que parecem nao querer nada-com-nada.

A adolescencia e uma fase dura pra quem passa por ela, e muuuiiiito pior para os pobres pais.

Depois de ler, ja desisiti de mandar as meninas, que apesar de me dar um trabalhod e lascar, nao sao tao mimadas e nem tao paparicadas assim nao.

Vamos ter que criar outro programa para elas.

bjim

Celia na Italia disse...

Celia
Que absurdo este comportamento.
Acho que uma das tarefas mais difíceis da vida é criar filhos, mas não é por isto que vamos esquecer dos conceitos de responsabilidade, cidadania e respeito com o próximo.
Que tipo de adultos serão estas pessoas?
Para mim, isto é inimaginável!
Um abraço!

Thais disse...

fiquei curiosa para ver esse programa. Mas realmente tem pai que erra feio na educaçao. claro que nao existe manual para isso e todo mundo é humano, mas um pouco mais de responsabilidade nao faz mal para ninguem. beijos

Beth/Lilás disse...

Nossa, Célia, isto sim é um reality show que deveria passar nas tvs de todo o mundo, pois a cada dia cresce mais este tipo de adolescentes sem compromissos e pais alienados e abestalhados. Onde já se viu uma mãe fazer tudo para uma filha como se fosse a empregadinha dela?!
Fico furiosa ao ver o comportamento absurdo de certos pais e eu, que só tenho um único filho, não deixo que ele tome asas assim aqui em casa, ou seja, sujou, limpou!
Gostei de saber desse programa por aqui.
beijocas cariocas

Tatiana disse...

AAAAiiiii....nao poderia ver um programa desses Celia, me deu nervoso so em ler!!! Imagina???
Eu aqui em Cancun conheço alguns desse tipo, e quero distancia de amizades assim com o meu de 15!!!
Bjs.

Vera Blank disse...

Fiquei horrorizada e surpresa com esta noticia!!!!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Célia, nao é só pais ricos que fazem isso nao. Tem muita gente pobre que nao pode mas tá fazendo tudo pelos filhos. Aqui tem esse programa tb.

Eu digo aqui em casa nao é assim. As tarefas sao dividas e todo mundo tem a sua parte para fazer. É de novo que se comeca a educar e nao depois de grande.

Bjao

http://graceolsson.com/blog disse...

Celia,

eu vi e fiquei chocada..:Mas, nao surpresa. A gente que trabalha com familia, celia, aprende mutia coisa.

Outro dia, menina, uma cliente me contactou apra fazer as fotos do album de familia.
celia, meu Deus..foi um deus nos cuda..a filha da mulher rica, 6 anos, apenas..celia, 6 anos apenas, me apareceu no estúdio, aos berros, os cabelos de 3 cores...

Olha, veja só...6 anos, cabelos de 3 cores...E a mae me falou que nao teve como fazer a meenina mudar de ideia no salao de beleza...

Nunca vi isso na vida...Depois das fotos, eu levei a menina para tomar um sorvete...Célia, da sorveteria, a mae da menina telefonou ao marido, pedindo socorro.:A menina deu um belo tapa na cara dela e nao teve como acalmá-la..O pai da crainca teve que largar os pacientes paa cuidar da filha...