Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

terça-feira, 30 de novembro de 2010

PostHeaderIcon INVERNO!

Quando ainda estavamos no outono, os "entendidos", já falavam que esse ano, o inverno seria muito rigoroso. O tempo passou e o inverno chegou. Novembro costuma ser um mes que o frio vai chegando de mansinho em alguns anos...e outros um pouco mais frio.

Com o passar dos dias, podemos ver que a previsao de um inverno rigoroso, era verdade. Está muito...muito frio e com muita...muita neve. Os jornais dizem que um mes de novembro frio como estamos agora, só aconteceu ha 100 anos atras.

Hoje quando acordei estava menos 11 graus e uma ventania que nao animava a ninguem sair de casa. Infelizmente temos que trabalhar. A vida nao pode parar, apesar de tudo. Sai pra pegar o metro com 11 pecas de roupa em cima de mim. quando cheguei na estacao, tomei um susto. O numero de pessoas que estavam esperando o metro era enorme, bem mais do que costuma ter. É que quando neve muito, sempre da problema nos metro e eles atrasam.

Quando o metro chegou, nao pude entrar. Ele vinha super lotado. Muita gente ficou esperando o próximo.

Agora nas noticias, a televisao mostrou varios acidentes. Uma coisa incrivel mesmo. Nao é só aqui na Suecia. Toda Europa esta sendo castigada com esse inverno, que só tem um mes que comecou. Imaginar que ainda tem uns 5 meses pela frente, até assusta.

8 comentários:

Celia na Italia disse...

Célia
Amo a neve mas o que está acontecendo é de dar medo e de respeitar cada vez mais o meio ambiente. Ele com certeza anda ressentido e de certa forma está cobrando um preço que começa a ser bem alto.
Vamos ver o que nos espera.
Um grande e aconchegante abraço para esquentar :)

Le disse...

Acho que nao conseguiria viver num lugar onde neva muito!! So de pensar no trabalhao que da!! Porem, esse clima combina demais com o fim do ano!! Mil beijos

Elvira disse...

Pois é Celia.
Ele chegou mesmo...
Aqui em São Paulo, por enquanto, só chove.

Bjs.
Elvira

Tatiana disse...

Carambola Celia....11 peças de roupa?? Aiii...que preguiça amiga!!
Acho que no final ate acaba acostumando nao? Aproveite as coisas boas do frio que eu morro de saudades...rs..lareiras, chocolate quente,cognac,botas...rs..
Beijocas querida!

Unknown disse...

Pois é Célia, esse inverno começou cedo e acho que vai ser pior que o ano passado :(

Tem dias que eu acordo 4.45hs, é mole? Haja coragem e força de vontade para pular da cama e enfrentar o frio.

Bjks

Thais disse...

Nossa, ainda bem que aqui tem nevado só um pouquinho... a gente acorda com ela, mas no meio do dia nao tem mais nada. beijos

Coisas de Ta disse...

-11º?!
Diosss, que frio! :)

E aqui em Madrid tem neguinho reclamando... E olha que aqui quase ñ neva.

Sair cedo pra travalhar com tanta neve e frio ñ deve ser facil.

Bjus da Ta

Luma Rosa disse...

Não somente na Europa, aqui no hemisfério sul o tempo está doidinho!! Em outros anos, estaríamos com os dias ensolarados e alguma seca, agora temos um tempo abafado com trombadas de chuva, trovoadas e relampagos como nunca vistos antes. Ontem acessei um mapa que mostra os locais em que há ocorrência de raios em tempo real e morri de medo! A minha sorte é que os raios que caem nesta região, caem no mar. Não sei se essas mudanças são consequências do amadurecimento natural da terra ou das ações do homem, mas enfim, contra a natureza nada podemos! Beijus,