Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PostHeaderIcon PORQUE SERÁ????


O que será???????

Impaciencia em esperar?
Gosta de falar em público?
Stressado o tempo todo?
Nao importa a hora nem o local?

Eu fico perguntando-me o que faz as pessoas ficarem com seus celulares no metro/onibus falando na maior altura, discutindo seus assuntos amorosos, culinarios, trabalhistas, familiares, etc etc.

Hoje quando eu estava vindo do trabalho, sentei ao lado de uma moca que já estava falando/discutindo no telefone, com alguem sobre um caso acontecido no trabalho, na maior altura. Do meu lado direiro, outra criatura falava de um acontecimento entre duas irmas, ocorrido na casa dela. Ela com muita raiva. Essas duas irmas tinham feito uma coisa que ela nao gostou, e ela estava relatando a estoria com todos os pontos e is, nao só pra pessoa que ela falava no telefone, mas, pra quem quisesse ouvir.

Chegava a ser engracado o eco da fala das duas, com diferentes assuntos, mas uma coisa elas tinham em comum, a falta de educacao...a raiva...

Será que as pessoas nao tem vergonha de falarem de seus assuntos pessoais, assim, dando a chance de outras pessoas ficarem tomando conhecimento??? Será que sao tao stressados, que nao podem esperar pra falar quando chegarem em casa? Será que nao veem que alí nao é um local pra resolverem esse tipo de coisa? Sinceramente...

10 comentários:

Le disse...

Concooooordo plenamente!! Acho isso insuportavel. Quer outra pior: vc vai almocar com alguem e essa pessoa saca o telefone e passa o tempo todo entre chamadas e mensagens!!Isso ja conteceu comigo!!

Lúcia Soares disse...

Célia, pensei nisso outro dia, quandoe stava noc entro da cidade (moro em Belo Horizonte, Minas Gerais) e praticamente todas as pessoas estavam com celular no ouvido, na rua! Fiquei pasma, pensando em como pode isso!
Agora a TAM vai permitir o uso em alguns voos! Imagina o bafafá que será! Parece-me (li por alto) que "apenas" seis ou oito pessoas poderão falar ao mesmo tempo. Há! Quem vai controlar quem já falou, quem falou muito, quem não dá a vez pra outro poder ligar o seu aparelho? Vai virar uma b..., tô falando! rsrs
beijo!

Mulher na Polícia disse...

Olha... parece que quanto mais a tecnologia avança, maos os seres humanos regridem. Não é?
: )

Beijos, linda!

Elvira disse...

Oi Celia.

Detesto falar no celular dentro do onibus ou metro. Só falo em caso de extrema necessidade mesmo.
Não gosto que ninguém fique ouvindo a minha conversa.

Bjs.
Elvira

Beth/Lilás disse...

Célia, que coisa horrível e mais sem classe este comportamento!
Pensei que estas coisas eram vistas apenas em países sub-desenvolvidos, mas percebo que a imbecilidade humana já ultrapassou fronteiras em todo o mundo.
bjs cariocas

Celia na Italia disse...

Celia
Aqui na Itália acho que a criança qdo nasce já ganha um celular de presente. Todo mundo tem e o usa em qq lugar e sem a menor reserva. E os assuntos vão desde perguntar o que vai ter para o almoço a marcar encontros secretos. Fico pasma adicionalmente com o tempo que as criaturas ficam no telefone - horas.
Sou de um tempo que telefone se usava com moderação e os assuntos ficavam entre eu e o outro, não OUTROS.
Um abraço

miamiamilano disse...

ai, eu tenho vergonha de falar no tel e alguem estar me escutando. ate qdo estou com as amigas eu dispenso logo o individuo do outro lado, pq acho falta de educaçao deixar alguem te esperando. aqui vejo muito as pessoas andando no mecado enquanto fazem compras e falando no cel como se estivessem em casa... sempre achei estranho. beijos

Gorete disse...

Não gosto de celular. É uma ferramenta invasiva demais. Só uso em caso de extrema necessidade. Odeio quando as empresas nos pressiona a fornecer o celular: não dou não; digo que não uso! É um abuso!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Célia, por aqui tb acontece muito disso. Eu acho a maior falta de educacao as pessoas falarem tanto tempo no celular e assuntos particulares. Eu falo pouquissimo no celular. Nem chegou a completar os 5 € da minha tarifa mensal.

Esse bichinho só mesmo em caso de muita necessidade.

Bjao

Vivi disse...

Celinha tbm acho isso uma falta de educação...Odeio!