Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

sábado, 4 de dezembro de 2010

PostHeaderIcon SOLIDAO.

"UMA PESSOA FOI ENCONTRADA MORTA EM SEU AP. A POLICIA DESCONFIA QUE A MORTE ACONTECEU HA UM ANO ATRAS"

Essa foi a manchete de um jornal que circulou essa semana aqui em Estocolmo. Achei isso tao absurdo...que fiquei pensando muito sobre o assunto. Quando nós somos felizes, vivendo uma vida hormonica, arrodiado de amigos e familia, nós nunca podemos imaginar que uma coisa dessa possa acontecer com alguem.

Como uma pessoa pode ficar morta dentro de um AP, sem que ninguem o procure durante um ano??? Nao tem parentes...amigos??? Esse é o primeiro pensamento que vem nas nossas cabecas.

Infelizmente, aqui na Suecia existem muitas pessoas sozinhas. Pessoas que sentem solidao e muitas vezes, essas pessoas tem familiares ao seu redor, mas que nunca a procuram. Muitos se entregam ao alcool...as drogas, pra poderem se livrar um pouco da solidao em que vivem. Um caminho muito triste mas, que existe.

Essa noticia realmente mexeu comigo.

11 comentários:

Anônimo disse...

VC tem razão,a solidão é triste,mas qdo nao temos parentes,certamente devemos fazer amigos sinceros,para nos socorrer num momento como esse.BJOS!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nao sei ainda utilizar o pc direito,mas nao gosto de aprecer anonima
Ja te mandei meu email,e vc ate ja falou comigo por ele.
sou sua seguidora fiel
VALDECI

Unknown disse...

Célia, um ano morta dentro de um apartamento? Que notícia terrível; imagina que vida inútil que esta pessoa teve para ninguém sentir falta dela.
Beijos.

Celia na Italia disse...

Celia
Sou uma apaixonada pela vida e pelos personagens centrais dela, as pessoas.
Não consigo entender um caso como este ... é muito triste.

}¡{ disse...

Aqui vira e mexe, acontece algo do genero. Por isso que senso comunitario eh tao importante qto familia na vida de todos.
Aqui na minha rua tem alguns idosos que a gente nunca viu nenhum familiar vindo visitar. Nos sempre temos eles em mente e nos e os vizinhos sempre vamos visitar pra saber se esta tudo bem e se precisam de algo, as vezes ate de conversa fiada pra passar o tempo, pois nao soh de alimento vive a alma, ne?
Bjs e que essa noticia nos ajude a lembrar dos nossos amigos e daqueles que precisam de um ♥

Ivana disse...

Nossa, Célia, que triste! Mas fiquei me perguntando que além da solidão que essa situação reflete, tem também a indiferença das pessoas ao redor, porque não é possível que ninguém tenha percebido o odor (era um apartamento?)?
Beijos!

Vera Blank disse...

Que noticia triste!!!!!

Daniela disse...

Oi Celia, conheci seu blog atraves da Rafaela. As vezes entro pra ler e gosto bastante! Fiquei bem triste com a noticia que vc postou... eh mto ruim estar sozinho, viver sozinho e morrer sozinho. Bjo

Tatiana disse...

Caramba, uma vez li que na Suecia era o maior indice de suicidios, sera verdade?
Nao ha nada melhor que um bom ombro amigo quando precisamos!!!!
Bjs.

Celia disse...

Tatiana, é realmente aqui na Suecia que o inidice de suicidio é maior, infelizmente. Bj

Blog do Beagle disse...

Comigo tb. Não posso me imaginar tão só a ponto de morrer e ninguém notar! Isso é triste demais e, parece-me um alerta para que as pessoas se comuniquem melhor e mais. Bjs. Elza