Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

domingo, 6 de novembro de 2011

PostHeaderIcon DIA DOS MORTOS!!!


Esse fim de semana fomos a 2 cemiterios. Os pais do meu marido foram cremados. Nos cemiterios tem o espaco pra se jogar as cinzas. As cinzas do pai dele foram jogadas em um cemitério e o da mae em outro.

É um lugar lindo, de muita beleza e muita paz, principalmente o da mae, que fica ao lado de um lago. Dai existem um lugar pra se acender velas, levar flores pra as pessoas queridas. Eu particularmente adoro ir lá. Como aqui já está escurecendo as 16 horas, preferimos ir logo depois desse horario, pois é muito lindo ver as centenas de velas acesas.

8 comentários:

valdeci_pereira disse...

AMIGA PARABENS,ESSE SEU POST FOI MARAVILHOSO E EMOCIONANTE.BJOS!!!!!!!!

Tatiana disse...

Pelo menos isso,ne Celia...um lugar bonito para meditar sobre um momento triste.
Aqui perto de casa(na Florida) tem um cemitério tao lindo, sempre que passo por ele, quando vou a ginástica, fico admirando!!!Bom para os que vao visitar,nao é?
Bjks!!

Lucia disse...

Nossa, nem lembrava mais desse dia, Celia (aqui eles nao comemoram).

Eu raramente vou visitar minha mae la no cemiterio. Eh um lugar muito bonito, sereno, mas nao sei... bate uma tristeza grande demais! Eu devo ir umas 2 vezes por ano com as minhas irmas e da proxima vez estamos planejando plantar uma arvorezinha pequena com flores cor de rosa.

bjos

Wilqui Dias disse...

eu lembrei do dia de finados mas que aconteceu no BR aqui na Noruega eu em sei se eles lembram disso, e é super estranhos os cemiterios ficam nos jardins da igreja da Noruega. eu sempre soube que todo cemiterio tinha uma capela pra rezar e tal...Mas aqui é a Igreja quem tem em seu jardim os mortos. uiiii nao gosto!!! o povo vai a missa sai dao de cara com as tumbas, vai casar no meio dos cadaveres, se batizam o bbs nos mesmo canto enfimmmm cultura rsss eu nao curto cemiterios, nem brasileiros nem Noruegueses. rsss MEDAAAAA!!!! BJS MEU AMOR. OBG POR LEMBRAR SEMPRE DE MIM RECEBI SEU XERAO ABENCOADO VIU? 8 pro cê. rsss

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Célia, bom dia!!!

Acabei de receber pelo correio suas dicas de Praga, muito obrigada.

Vi que vcs passearam muito.

Vc acha que posso fazer tb com meus filhos esse mesmo percurso que vcs fizeram? Eles estao acostumados a caminhar.

Vou verificar tudo com cuidado e depois tracar a realidade, mas me diz o que vc acha sobre as criancas no percurso...

Visito os mortos raramente porque os visito mais em vida, rs.


Muitíssimo obrigada

Tatiana disse...

Celia querida!! Eu sou como a sua filha...tambem adoooro dirigir...rs!!!
Vem ca...ela nao tirou carteira ainda por que? E difícil aí?

Wilqui Dias disse...

oi meu amor...obg viu+ desejo a vc tudo que desejo a mim mesma...o dobro de felicidade obg pelo carinho e presenca constante bjs

Unknown disse...

Não gosto de ir a cemitérios, mesmo os daqui que são bem cuidados e transmitem paz. Suas fotos do outono são lindas. Bjks