Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PostHeaderIcon BOLO DE MACA.

Bom, sexta feira cheguei em casa com uma vontade de comer um bolo de maca. Como eu tinha a fruta em casa, resolvi fazer pra nosso cafe da noite. Aqui em casa costumamos tomar um cafe na hora das noticias (Nosso Jornal Nacional). Dai fiz o bolo e ficou uma delicia. Ele é gostoso e muito muito fácil. Coloquei a foto no facebook. Depois destrui a foto. Agora nao tenho mais mas vou tentar postar outra tb de maca.

Varias pessoas pediram a receita e uma sugeriu pra eu colocar aqui a receita. Por isso aqui vai agora:
As medidas daqui sao em decilitros e sei que no Brasil é xicara. É dificil converterem xicara porque elas tem tamanhos diferentes. Resolvi converter em gramas.

A receita original é:

2 ovos, 2 decilitos (dl) de acucar, 2 dl de farinha de trigo, 1 dl de manteiga ou margarina derretida, (faco sempre com manteiga), e 1 colher pequena de fermento.

Minha adaptacao:

2 ovos, 200gr de acucar, 130gr farinha de trigo, 100gr manteiga, 1 colher pequena de fermento.

Modo de fazer:

Bate primeiro os ovos com o acucar. Depois todos os ingredientes restante.
Coloca numa forma untada. (coloco manteiga e coco ralado na forma) e coloca a massa. Corta as maca em meia lua e coloca no bolo. Salpica um pouco de acucar e canela.
Vai ao forno por + ou - 35 minutos. 175 graus.

Boa sorte!!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Esse bolo tem cara boa mesmo e que bom que você postou a receita aqui. Qualquer dia vou tentar fazer também. Bjks e boa semana!

Anônimo disse...

Hmmmmmmm parece ser bem gostoso Celia.
Adoro estes bolos pois meu filhote que não é chegado na fruta, pode comer com o bolo....


Beijinhos e boa noite
Ü

Anônimo disse...

Ola Célia. Nao sei se viu um comentario meu, mas vou postar novamente. rs... Sou universitario da Fatec e estou desenvolvendo meu tcc, que é um plano de negócios para abrir uma empresa na Suecia. Para isso estou precisando de algumas informações que nao encontro em sites, sera que poderia me ajudar? Poderia me passar seu email para eu te mandar o que preciso? o meu é thalesf_anselmo@hotmail.com Se nao for te encomodar, eu agradeceria muuuuito. Abraços, Thales!