Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Visualizar meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

PostHeaderIcon O ENTERRO.





Hoje foi o "enterro" da minha sogra. A palavra na verdade, nao é bem enterro, mas nao encontrei outra.


Chegamos na igreja, uma hora antes de comecar a cerimonia de despedida. Estava já o caixao lá no altar, arrodiado de muitos bouquet de flores de pessoas que mandaram. Betty, minha sogra, era uma pessoa muito querida e com muitos amigos. Aqui nao é costume se mandar coroas de flores, como no Brasil. Aqui se manda flores em forma de bouquet. O altar estava lindo, com tantas flores.


Podemos ficar um pouco so nos da familia, para uma despedida privada. Tiramos fotos, choramos, pensamos muito na pessoa maravilhosa que ela foi. Sentimos aquela dorzinha em saber que ela nao está mais perto de nos, que nao a encontraremos mais, que nao tomaremos um cafe como de costume, juntos.


Depois as pessoas chegaram e a padre iniciou a cerimonia. Num determinado momento, foi a hora de irmos até o caixao e despedirmos dela, deixando uma flor. Foi um momento dificil...triste... Primeiro fomos nós, a familia, e depois cada amigo, levou a sua rosa. No final, já nao tinha quase canto para tantas rosas. Só uma pessoa muito querida, para ganhar tantas flores.


Terminando essa cerimonia, recebemos as condolencias dos amigos e nos dirigimos, para um local ao lado da igreja, onde foi servido tortas salgadas, biscoitos e café. É um momento onde todos lembramos dela, contamos historias passadas com ela, momentos inesqueciveis. Achei isso muito estranho, quando cheguei aqui. Depois vi como é bom esse momento, como nos faz bem.


O caixao ficou na igreja e o pessoal da funerária, depois que saimos, levou para o crematório. Ela nao será enterrada. As suas cinzas serao jogadas, nos jardins ao redor da igreja onde aconteceu a celebracao de hoje. Por isso falei no inicio, que nao era um enterro oficialmente.


Foi um dia triste...de saudade...de recordacoes de bons momentos mas, sabemos que uma pessoa tao boa como ela foi, com certeza está num bom lugar.
Meu fotolog. www.fotolog.com/cece51

0 comentários: