Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Visualizar meu perfil completo

Search

Carregando...

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

PostHeaderIcon GALINHADA !!!!









Hoje, sexta feira, como estou em casa resfriada, resolvi fazer uma comidinha diferente. Quando trabalho, a sexta feira é o pior dia prá mim. Muito pesado as propagandas que distribuimos, além do correio normal. Quando chego em casa, é tao cansada, que comemos uma coisa fácil. No sábado, já caprichamos mais.

Bom, andei dando uma olhada na internet, nos sites gastronomicos e achei essa "GALINHADA". Pareceu boa e resolvi fazer.

Olha gente, ficou uma delicia. Todos nós gostamos. É fácil e gostosa. Aqui vai a receita.

Pedacos da galinha (coxas/sobre coxas ou file), 3 tomates, 1 cebola grande, 1 pimentao, 1 folha de louro, 4 dentes de alho, arroz, sal, pimenta e suco de um limao.

Assa um pouco os pedacos da galinha. Reserva. Corta as verduras em tamanho pequeno. Coloca uma panela pra arroz no fogao, e nela coloca a cebola com 2 dentes de alho e refoga. Coloca o arroz (fiz com 200gr, pra nós tres), a folha de louro, tomates, pimentao, o resto do alho, pedacos da galinha e 1/2 l de agua com um tablete de knor.
Deixar ferver até o arroz ficar pronto. Se ficar seco, coloca um pouco mais de agua. É pra ficar meio molhadinho.
Depois é só servir tudo como está.

Esqueci de falar que antes de assar a galinha, coloca suco do limao, sal e pimenta numa vasilha e deixa a galinha lá por uma meia hora no mínimo.

Um bom fim de semana pra todos.

1 comentários:

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).