Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

PostHeaderIcon CARTEIRA DE MOTORISTA.



Fico cada vez mais impressionada, com a organizacao e controle na Suecia.

Quando a crianca completa 2 anos, comeca a ser chamada para o controle dos dentes. Quando a gente menos espera, chega a correspondencia em casa, informando um horário e local, onde devemos levar a crianca. Isso se repete a cada ano. No inicio, qdo Livia era pequena, eu me perguntava como eles sabiam da existencia dela. Assim é muitas outras coisas.

Hoje quando cheguei em casa, tinha uma correspondencia do orgao do transito, informando que Livia fará 16 anos daqui 3 meses, e ja dando as informacoes, sobre como eu e ela, devemos receber as instrucoes, para que ela possa aprender a dirigir conosco.

Aqui na Suecia, com 16 anos, acompanhado de um adulto, os adolescentes já podem comecar a aprender a dirigir, embora a carteira só se tira com 18. Nesse caso, eu, o pai ou outro adulto vamos receber as instrucoes. Colocamos um adesivo no carro informando que ali é um aprendiz que está dirigindo, para as pessoas terem cuidado.

Fiquei impressionada. Nao passa nada. O sistema está atento a tudo.

Tenham todos um bom fim de semana.


1 comentários:

Luma Rosa disse...

Que coisa boa morar aí!!
Bom fim de semana! Beijus