Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

PostHeaderIcon 1. DOMINGO DO ADVENTO !!!!!

Pois é, o natal cada vez ficando mais próximo. Ontem foi o primeiro domingo do advento. Como já falei em posts anteriores, a preparacao da chegada do natal é muito comemorada aqui na Suecia, comecando com o primeiro domingo do advento e terminando com o natal.

Estavamos com visitas em casa. Um casal bem jovem do Brasil, veio passar o fim de semana aqui em Estocolmo. Pra eles foi tudo novidade. Comecou com nosso cafe da manha, se acendendo a primeira vela, simbolizando o primeiro domingo do advento




Depois fomos para o SKANSEN, um parque/museu/zoologico, onde as festividades sao muitas.

Lá tinha muita danca...muita comida gostosa da época...um tipo de vinho quente delicioso...muita gente passeando...muitas barraquinhas vendendo comidas/acessorios de natal...pessoas que trabalham lá todas vestidas como se vestiam antigamente. Foi muito bom.



As lojinhas de venda


As pessoas vestidas tipicamentes.




Os funcionários fazendo e mostrando o pao e colocando no forno de lenha.

Adultos e criancas dancavam.

Foi um dia maravilhoso.

1 comentários:

Unknown disse...

Outro dia a professora no curso de alemão falou sobre o advento e eu lembrei logo do teu blog. Pois a primeira vez que ouvi, ou melhor li, sobre o assunto foi aqui. Hummm ainda lembro muito bem quando estive sentada nesta mesa e na companhia agradável de vocês e das meninas no Skansa. Bom final de semana amiga!!!