Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

sexta-feira, 14 de março de 2008

PostHeaderIcon LIVIA EM UGANDA - AFRICA !!!!!!

Minha filhinha está bem longe agora. Hoje as 4 da manha fomos leva-la ao aeroporto, para ela viajar, junto com 6 amigos, 4 professores e o reitor da escola que ela estuda, para Uganda, na Africa. Uma viagem muito interessante, cheia de aventuras e coisas bem diferentes.

Vou explicar o porque da viagem. A escola, junto com uma organizacao, resolveram arrecadar dinheiro para fazer alguma coisa pelos paises pobres. No inicio muitos dos alunos participaram desse projeto, fazendo festas, vendendo objetos para conseguirem dinheiro. Depois muitos foram desistindo, e no final, ficaram apenas 7 alunos. Livia é um deles.

Com o dinheiro na mao, resolveram construir uma escola em Mbale, na Uganda. A escola foi construida, os alunos já frequentando e todos muito felizes. O reitor resolveu levar esses 6 alunos e alguns professores, para verem o resultado do trabalho deles. Ele conseguiu uma ajuda financeira, onde cobriu as passagens, hospedagem, visto, alimentacao. Nos, pais, entramos com o pagamento das vacinas, que nao sao poucas se indo viajar pra Africa.

Quando a viagem foi marcada, a alegria desses alunos era indiscritivel. Eles arrecadaram muitas coisas para levarem de presentes a essas criancas que necessitam tanto. Foi um trabalho bonito deles. Todos com 16 anos e tendo o interesse em ajudar aos que necessitam.

A viagem terá a duracao de 15 dias. 3 dias, eles visitarao a escola. Terao contacto com familias, onde eles dormirao na casa com eles, podendo ver como eles vivem...como comem...como brincam etc. Uma experiencia que eles nunca esquecerao.

O restante dos dias, eles morarao em hotel, irao fazer turismo conhecendo as belezas existentes por lá. O programa é muito interessante. Eles vao amar, tenho certeza.

Apesar da saudade, estamos felizes por ela, por ter tido essa chance de vivenciar essa experiencia.

1 comentários:

Anônimo disse...

OI Célia

Parabéns para a sua filha, linda a titude dela e isso acaba contagiando as outras pessoas a também fazer o bem...
Vc deve estar muito orgulhosa...
Um beijo e boa viagem para a filhota tomara que ela ajude mais pessoas