Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Visualizar meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

sexta-feira, 7 de março de 2008

PostHeaderIcon A VALORIZACAO DA MULHER BRASILEIRA!!!!

A mulher brasileira tem aquele tipo bem conhecido, e especial como uma pessoa alegre, extrovertida, sensual e charmosa, que grande parte do mundo conhece. No entanto, essa imagem, é por muitas vezes, denegrida tanto pelas proprias mulheres, como pelas pessoas que a veem.

A Valorizacao da Mulher, deve partir de nós, mulheres em primeiro lugar. Devemos conhecer nosso valor, nos respeitar, e nao deixar que essa forma de ser, seja vivida de maneira negativa, como acontece em muitos casos.

Existe, infelizmente, um grande numero de mulheres, que nao se valorizam e estao sempre prontas a acompanharem homens ricos, que viajam ao Brasil, a procura dessas companhias. Sao muitos.

Esse comportamento deixa sempre uma imagem negativa que atinge nao só a elas, mas a um grande numero de mulheres. Isso é triste.

Eu lembro quando fomos a Suica, minha amiga que iriamos visitar, perguntou-me se eu tinha passaporte sueco, pois se tivesse, seria melhor eu entrar lá na Suica com ele, ao inves do brasileiro. As mulheres brasileiras, nao eram bem vistas por lá. Como é possivel chegar a tanto uma imagem???? Quero ser brasileira e poder viajar pra qualquer lugar, dizer que sou brasileira com orgulho, e nao me sentir constrangida pelos olhares...pensamentos...opinioes das pessoas, como se eu viesse de um pais onde a mulher é uma figura perigosa...futil...

Há poucos dias, passou um programa aqui na televisao sueca, sobre o turismo em Natal. Aqui tem voos direto pra Natal. Lá mostraram abertamente, a industria do porno-turismo, que é uma coisa que cresce assustadoramente. No outro dia, as pessoas do meu trabalho vieram me perguntar se aquele comportamente era normal no Brasil, se a maioria das mulheres eram como foi mostrado. Isso me deixa na verdade muito triste.

Hoje, dia 08 de marco, dia internacional da mulher. Acho que é um momento de pensamento...concientizacao...de luta pela nossa valorizacao como mulher brasileira, onde quer que estejamos.

1 comentários:

Cristiane Diogo disse...

Mais uma cearense pelo mundo... estamos em todo lugar, hein? Faz quanto tempo que vc mora em Estocolmo?

Cris