Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

sexta-feira, 7 de março de 2008

PostHeaderIcon A VALORIZACAO DA MULHER BRASILEIRA!!!!

A mulher brasileira tem aquele tipo bem conhecido, e especial como uma pessoa alegre, extrovertida, sensual e charmosa, que grande parte do mundo conhece. No entanto, essa imagem, é por muitas vezes, denegrida tanto pelas proprias mulheres, como pelas pessoas que a veem.

A Valorizacao da Mulher, deve partir de nós, mulheres em primeiro lugar. Devemos conhecer nosso valor, nos respeitar, e nao deixar que essa forma de ser, seja vivida de maneira negativa, como acontece em muitos casos.

Existe, infelizmente, um grande numero de mulheres, que nao se valorizam e estao sempre prontas a acompanharem homens ricos, que viajam ao Brasil, a procura dessas companhias. Sao muitos.

Esse comportamento deixa sempre uma imagem negativa que atinge nao só a elas, mas a um grande numero de mulheres. Isso é triste.

Eu lembro quando fomos a Suica, minha amiga que iriamos visitar, perguntou-me se eu tinha passaporte sueco, pois se tivesse, seria melhor eu entrar lá na Suica com ele, ao inves do brasileiro. As mulheres brasileiras, nao eram bem vistas por lá. Como é possivel chegar a tanto uma imagem???? Quero ser brasileira e poder viajar pra qualquer lugar, dizer que sou brasileira com orgulho, e nao me sentir constrangida pelos olhares...pensamentos...opinioes das pessoas, como se eu viesse de um pais onde a mulher é uma figura perigosa...futil...

Há poucos dias, passou um programa aqui na televisao sueca, sobre o turismo em Natal. Aqui tem voos direto pra Natal. Lá mostraram abertamente, a industria do porno-turismo, que é uma coisa que cresce assustadoramente. No outro dia, as pessoas do meu trabalho vieram me perguntar se aquele comportamente era normal no Brasil, se a maioria das mulheres eram como foi mostrado. Isso me deixa na verdade muito triste.

Hoje, dia 08 de marco, dia internacional da mulher. Acho que é um momento de pensamento...concientizacao...de luta pela nossa valorizacao como mulher brasileira, onde quer que estejamos.

1 comentários:

Cristiane Diogo disse...

Mais uma cearense pelo mundo... estamos em todo lugar, hein? Faz quanto tempo que vc mora em Estocolmo?

Cris