Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

PostHeaderIcon NOSSO CHURRASCO NR. 12


























Sábado passado, dia 16, fizemos nosso grande churrasco do ano. Eu já falei uma vez, que iniciamos essa tradicao do churrasco, devido a um lugar muito bonito que meu marido descobriu. Quando ele me levou lá, fiquei encantada. Dai convidamos nossos amigos e fizemos a primeira festa.

No ano seguinte, as pessoas nos telefonaram para saberem qdo seria a festa novamente. Dai virou mesmo uma tradicao. A semana passada toda, choveu, e eu estava angustiada, pois ja haviamos marcado o churrasco há meses. Deus e S.Pedro, no entanto foram bastante camarados e nos deram um dia maravilhoso, com muito sol.

O numero de pessoas era 39. Todos foram chegando por volta do meio dia. Qdo todos haviam chegado, comecamos entao a grilar (grelhar) a carne. Era uma alegria só. Depois de tudo pronto, nos sentamos e fomos saborear a delicia que é uma carne assada. Quando todos já havia comido, e estavam de barriga cheia, foi a hora do cafe com bolo. Levei um bolo enorme, pra que todos podessem provar. Aqui foi uma coisa engracada. Antes de eu partir o bolo, minha irma sugeriu que todos deveriam cantar o parabens pra mim, pois meu aniversario tinha sido dois dias antes.

Primeiro cantaram em sueco, depois em portugues, depois em italiano, pois tinha gente de lá na festa. Qdo terminaram, eu olhei pra amiga da minha irma, que é russa e perguntei se ela nao podia cantar em russo. Dai ela levantou e falou pra se fazer uma grande roda, pois o parabens era assim. Assim fizemos. Foi muito animado. Eram adultos e criancas.

Depois de tudo isso, teve o bingo. Todos ficaram bem compenetrados marcando seus numeros.

No final, teve musica...cantamos...e até dancamos um pouco. Foi muito animado mesmo. As pessoas foram saindo por volta das 17 horas. Os ultimos a sairem fomos nos, outro casal amigo, e Tomas, Neuma e as criancas, que haviam vindo especialmente pra essa festa. Eram 16.40hrs.

Viemos aqui pra casa, ficamos conversando ate mais tarde. Era como se nos nao quisessemos nos separar. Foi uma dia maravilhoso.




0 comentários: