Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

domingo, 7 de setembro de 2008

PostHeaderIcon E HAJA MACÃ!!!!!!




Gente querida, primeiro quero informar a voces, que agora já consegui colocar o "til" da palavra macã. Antes eu nao sabia como fazer, e as pessoas me perguntavam o que significava maca. No post anterior, até coloquei um "n" no final da palavra, pra ver se voces entendiam melhor. Tambem nao deu certo. Hoje descobri como se faz, e acredito que agora vcs entenderao. Nao temos o "cedilha" no teclado daqui da Suecia.

Bom, a semaninha passou muito rápido. Nossos "hospedes", parece que foram embora mesmo. Os armários estao limpos e nunca mais vi nenhum. Estou super feliz. Nao gostaram do líquido que foi colocado pra eles. Alguns morreram...outros desapareceram.

Essa semana fiz muita coisa com macã. Como haviamos colhido bastante, tinhamos que usar, pra nao estragar. Confesso que as vezes até nos arrependemos de colher tanto, pois o trabalho depois nao é fácil. Segunda feira, fiz junto com minha irma, como falei no post anterior, geléia. Uma delicia.
Durante a semana fiz bolos com elas. Na sexta feira, fiz uma torta de uma receita nova. Antes que eu tirasse do forno, veio uma vizinha nos convidar pra jantar lá naquele mesmo dia, o que nao é comum aqui na Suecia. Aqui, tudo é muito programado com antecedencia. Acho que por ela ser casada com um Uruguaio, os costumes estao sendo diferentes. Eles sao visinhos meio novos aqui no prédio. Moramos no mesmo andar. Resolvi entao levar a torta pra ela, para comermos como sobremesa. Olha, ficou uma delicia. Comemos quase toda rsrsrs. Se voces quiserem posso colocar a receita aqui no blog.

Hoje, domingo, fui outra vez pra casa da minha irma, fazer mais geleia. É que como ainda tinha muitos macãs, era pena nao fazer. Fizemos bastante. Depois cheguei em casa e fiz mais duas tortas pra colocar no freese. Vejam as fotos acima. Coloquei tambem uma parte das macãs restante, pra secar. É muito gostoso come-las sequinhas.

Como voces podem ver, foi uma semana de muita coisa com macã. Eu adoro fazer.

Tenham todos uma boa semana.

1 comentários:

Lucia disse...

Mes que vem tem um festival de maca por aqui no qual vamos todo ano e nao vejo a hora!!! Vou me empanturrar de maca tb e eles tem mt coisa gostosa la pra vender.
Ah! E nem me fala de acentos! Meu teclado nao tem nenhum e todos os meus postings saem sem acentos,entao ja aprendi a ler os dos outros sem tb. Rsrs- Bjos