Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

PostHeaderIcon OUTONO CHEGOU!!!!!

Os dias estao passando tao rápidos, que até da medo.

Acabamos de receber a visita do outono. A cidade esta linda e colorida com suas arvores, na maioria já todas com suas folhas amarelas...vermelhas...e ainda algumas verdes. Tem uma árvore aqui perto de casa, que está exatamente com as tres tonalidades. Nao me canso de olhar pra ela.

Ter as 4 estacoes bem marcadas, é uma coisa muito bonita. É um fenomeno dificil de entender para as pessoas que nunca viram essas transformacoes. Uma vez uma pessoa me perguntou, qual a estacao que eu achava mais bonita. Respondi que era dificil de dizer. Todas tem a sua magia...o seu encanto.

O inverno é lindo. É a chegada da neve... o frio gostoso... os jantares a luz de velas...o bom vinho pra esquentar... o chocolate quente depois de um passeio...



A primavera é uma estacao de transformacao. É quando as árvores, que ficaram peladas todo o inverno, comecam a ganhar as folhas. Antes que as folhas cheguem, é todo um processo que acontece. Primeiro vem os primeiros sinais de vida na árvore atraves dos botoes que vao surgindo. É interessante ver a mudanca a cada dia, até que a folha chegue. É a época que as flores chegam todas de uma vez. Uma coisa linda. As pracas, jardins, canteiros ficam invadidos pelas flores de diferentes tamanhas, cores e aromas.




O verao é vida...é alegria...é como sair de uma toca pra vida. As árvores já estao todas cobertas. Um verde, de diferentes tonalidades, toma conta da cidade. O povo fica mais alegre...comunicativo. Usamos bem menas roupas, o que é mais fácil. Os lagos ficam super lotados de pessoas. Cada lugar ao ar livro é disputado para um pic nic...pra pegar sol...pra deitar e ler...





O outono é outra estacao de transformacoes...mudancas. É dificil acreditar que aquele verde, tao verde vai perdendo sua cor. Pouco a pouco, a folha vai amarelando ou ficando vermelha, e depois caem todas. Quando as árvores estao como agora, de varias cores, é um quadro muito bonito. É tambem quando os dias comecam a ficar mais curtos.





Como vcs podem ver, é dificil dizer qual a mais bonita.







Esse fim de semana, vou tentar tirar algumas fotos do outono, aqui perto de casa, pra mostrar pra vcs.

Um bom fim de semana pra todos.

2 comentários:

Lucia disse...

E' mesmo, ne? Concordo com vc, cada uma tem sua magia e beleza propria.

Acho que ainda prefiro o Outono, as folhinhas ficam deslumbrantes. Por aqui ainda estao comecando, ficam no alge mais pra meados ou final de Outubro. Bjos

Anônimo disse...

É mesmo... ter as quatro estações é uma delícia, mas devo confessar que ainda não me acostumei... ou me acostumei e nem sei (risos!).
Mas o outono é lindo!!! Ai como eu amo as cores...
Aqui em Toronto tudo ainda eta verdinha, mas os sinais essa semana vão começar a aparecer, pois a tempertaura caiu... Em Ottawa, cidade que fui no final de semana, já esta mais colorida... Lindo!
Beijos e que venham as fotos do outono.