Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

domingo, 5 de outubro de 2008

PostHeaderIcon PASSEANDO NA FLORESTA.











Passear na floresta aqui, é uma coisa que faz parte da cultura sueca. Podemos passear o ano inteiro, se queremos, mas, é no verao e outono, que mais se ver pessoas nas florestas. No verao, tem muitas frutinhas e alguns tipos de cogumelos que vem nesse periodo. É muito bom ir, colher as frutinhas, fazer o doce/suco e guardar pra o ano todo. Os cogumelos, secamos ou fritamos e colocamos no freese, pra se comer durante longo periodo.


No outono, essa estacao que vivemos agora, nao tem mais frutinhas mas, tem outros tipos de cogumelo, que nascem nesse periodo. Ontem fomos passear num floresta que gostamos muito. É muito bonita. Eramos 4 casais. Comecamos pelas 11 horas. Chegando lá, nos separamos um pouco para podermos procurar em todo lugar. Ficamos sempre chamando uns pelos outros pra nao nos perdermos. Andamos...colhemos...mostramos uns aos outros felizes da vida. É sempre uma alegria, quando voltamos pra casa com as bolsa se nao cheias, pelo menos com bastante. Ai em cima tem uma foto de como esses cogumelos nascem.


Depois de termos andado bastante, procuramos um lugar pra sentar e fazer nosso pic-nic. Levamos cafe, sanduiches, bolo e chocolate. Uma festa!!!!


De lá fui com o Kurt visitar o local que minha sogra esta enterrada. Isso falarei num post depois.









Foi muito bom nosso dia. Esse hábito de andar na floresta, eu nao tinha no Brasil. Nao faz parte da nossa cultura. Quando cheguei aqui, Kurt e seus pais, levaram-me pra passear e colher. Olha adorei o programa. Todos os anos, estamos lá nas florestas colhendo tudo que gostamos. É um trabalho gostoso, e o mais importante; temos doces, sucos e cogumelo pra comermos um longo periodo, sem precisar comprar.
Se voces quiserem ver todas as fotos, vao aqui: www.celiamalmqvist.multiply.com

0 comentários: