Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

PostHeaderIcon RECEITA DA MOQUECA!!!!!





Algumas pessoas pediram-me a receita da moqueca que comi na casa da minha amiga. Resolvi colocar aqui no blog, pois fica mais fácil das pessoas verem.


Bom, eu particularmente nunca fiz, mas prestei muita atencao todos os passos, quando minha amiga fez. Ela é um prato rápido de fazer.


Ingredientes.

Peixe, camarao, cebola, pimentao, tomate, leite de coco, azeite de dende, um knor de peixe, sal e pimenta a gosto, um pouco de cuento (se tiver) ou cebolinha.


Modo de preparar.

Corta as verduras em rodelas (vejam a primeira foto do meu post da moqueca)

Numa panela grande (larga), se coloca primeiro uma parte do peixe, uma parte das verduras, uma parte do camarao. Depois coloca outra camada de peixe, verduras, camarao. Dai se coloca o leite de coco, o dende, o knor, a pimenta e o sal, se ainda precisar. Leva ao fogo com a tampa. Quando ferver, baixa um pouco o fogo. De vez em quando da uma mexida com muito cuidado pra nao quebrar o peixe. Depois de cerca 20 minutos estará pronto. Sirva em seguida com arroz.


Obs: Ela fez pra 3 casais. Colocou 2 latas de leite de coco, mas eu colocaria 3.


Espero que vcs tenham entendido. Qualquer coisa é só perguntar.

0 comentários: