Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

terça-feira, 18 de novembro de 2008

PostHeaderIcon ll ENCONTRO DE BRASILEIROS!!!





Anopassado uma amiga resolveu fazer um Encontro de Brasileiros. Seria o primeiro assim oficialmente. Nós somos um grupo de brasileiras, todas casadas com suecos, que nos reunimos frequentemente. Tudo fazemos motivo pra um encontro.

Esse Encontro foi diferente, pois ela chamou outras pessoas q nao fazem parte do grupo, mas que poderiam fazer. No ano passado, no primeiro, nos nao podemos comparecer. Esse ano sim. Esse II Encontro, seria um jantar na casa dela, onde cada familia levava um prato brasileiro. Eu levei o baiao de bois.

Nos nao somos um sindicato...uma organizacao, escrita no papel, mas somos um grupo bem grande até. Quem sabe num futuro próximo, nao se transforme em algo assim. Tudo é possivel.

Bom, fomos a festa. Todos que chegavam recebiam um papel com duas perguntas. Uma pra brasileira/brasileiro e outra para o/a sueco/sueca. O jantar foi maravilhoso. Provar de comidas brasileiras, quando se está fora, é ótimo. Depois do jantar, veio o café com 5 tipos de bolos diferentes. Delicia.

Depois de tudo isso, fomos responder as perguntas. No meu caso, brasileira, a minha pergunta era: O que é ser brasileira em outro pais. do Kurt (meu marido), era: Como é conviver com uma brasileira?

Depois que todos responderam, a organizadora da festa, foi ler as respostas de todos. No final, a palavra chave de todas as respostas de brasileiras, foi ORGULHO. Todos, com excessao de nenhuma, tinha orgulho do Brasil.
Foi uma noite muito agradavel.












1 comentários:

Anônimo disse...

Acho que vosso encontro deve ter sido super simpático, é preciso estar longe do país para se dar o verdadeiro valor, não é mesmo?
Sei o que isso é pois também sou imigrante. bjs