Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

segunda-feira, 2 de março de 2009

PostHeaderIcon FIM DE SEMANA!!!!!!


O fim de semana passou voando. Acho porque fizemos muita coisa. Livia estava ainda no norte de férias, dai, depois do trabalho na sexta feira, encontrei com Kurt e fomos a um cafe super lindo que tem aqui. Alias, aqui em Estocolmo, tem muitos cafes que sao uma gracinha. O lugar era interessante, porque é um local ondem tem no minimo, 8 salas/salinhas onde se pode comer. É muito diferente. As comidas, meu Deus, ficamos na maior indecisao, diante da quantidade de diferentes goluseimas.


Depois desse reforcado café, fomos pra o cinema ver, AUSTRALIA. Um filme que achamos lindo...lindo. Com suas 2 horas e meia de duracao, nao deu sequer pra perceber. Eu aconselho a quem nao viu, que va assistir, pois é um filme muito bom. As cenas da natureza sao fantásticas. Adoramos.



No sábado, como falei no post anterior, fomos fazer um "churrasco" numa ilha, no meio da lagoa que está congelada, aqui perto de casa. Fomos nos dois e mais um casal amigo com 2 filhos. Fomos andando por cima da lagoa, até o local. Lá chegando, já tinha uma familia fazendo pic nic.

As maridos acenderam o fogo e fizemos nosso churrasco. Foi muito legal. Comemos, bebemos, e conversamos muito. Depois de uma hora e meia, já fomos embora, pois nao se aguenta ficar tanto tempo fora com a temperatura menos 6 graus.








Viemos aqui pra casa, tomar o cafe pra nos esquentar. Depois que eles foram embora, fui a uma festa do meu sindicato, com direito a jantar e danca depois. Muito bom.








No domingo, o dia amanheceu com um sol lindo. Muita gente saiu pra fazer caminhada. Os lagos, todos já congelados, estavam cheios de pessoas andando. As distancias ficam bem menores, pois podemos ir por cima dos lagos congelados. Nós ficamos a espera da Livia chegar do passeio dela. Ela amou os dias que passou lá. Depois eu mostro algumas fotos dela.

Algumas pessoas perguntaram-me se essa gelo da lagoa, nao descongela de repente. Nao. Ele nao descongela de repente. Só se anda quando está liberado pra se andar. É uma camada muito grossa do gelo. Dura dias pra comecar a derreter, e precisa que a temperatura fique positiva muitos dias. Tivemos um amigo aqui passando alguns dias num inverno passado. Ele se recusou a andar nos lagos, com medo que derretesse. Nao tem perigo mesmo. Mas...fazer o que???

3 comentários:

Lucia disse...

Nossa, voces sao corajosos. Churrasco no meio do inverno... acho que sao as unicas pessoas que conheco que se aventuraram a fazer isso. rsrs

bjos

Anônimo disse...

Aqui em Toronto nnao tem muitos lagos que congelam... acho que na verdade não existem lagos pequenos. Mas dever ser super bonito...
BJs

Anônimo disse...

Que Celinha, a turma ai "anda sobre as aguas", congelada eh claro.. ehehe... Na Alemanha eu vi muita vezes as pessoas jogando, patinando e andando tambem, mas os jogos eram predominantes, eu andei tambem, mas so pq no tinha um patins se nao iria preferir patinar.. ehehehe... BJS