Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Visualizar meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

terça-feira, 14 de abril de 2009

PostHeaderIcon FERIADOS DA PASCOA!!!!!!!



Como falei pra vcs, fomos pra casa de férias na sexta cedinho. Tivemos 4 dias de muito sol. Nao aproveitamos muito, porque tinhamos muito trabalho pra fazer. Casa é muito bom, mas da um trabalhinho. Todo ano tem coisa pra ser feita.


Comemos tudo que é pra se comer na pascoa. Salmao, carne de ovelha, chocolates etc. Foi muito bom mesmo.


No meio a toda essa alegria, aconteceu uma aventura. Quando chegamos lá, nosso carro morreu. Achavamos que era bateria. Colocamos um carregador de bateria e deixamos ficar o dia todo carregando. No dia seguinte, saimos pra testar. Andamos uma meia hora e o carro parou no meio de uma estradinha deserta. Conseguimos parar um carro, e o proprietário muito gentilmente, amarou uma corda do carro dele, ao nosso carro e nos deixou num posto de gasolina.


Lá tinha uma oficina mas estava fechada, por ser um feriado. O cunhado do Kurt veio nos ajudar e nos deixou na casa de um amigo nosso que tem uma oficina. No dia seguinte ele nos liga e fala que nao era a bateria mas sim o gerador. No entanto ele nos tranquilizou que podiamos viajar pra Estocolmo de volta, pois ele tinha feito um arranjo e chegariamos em casa. Sai de lá rezando e pedindo pra Deus nos ajudar.


Quando saimos do navio, já do lado da Suecia, só conseguimos dirigir 10 minutos. O carro parou de vez. Meu Deus, que angustia. Paramos num terreno grande onde tem uma loja de flores. O cunhado do Kurt que estava atras de nós, no carro dele, veio ao nosso socorro. Ele levou a Livia, a Sacha e a bagagem no carro dele.


Ficamos Kurt e eu. Ligamos pra um firma que temos um seguro pra esses casos, e explicamos o ocorrido. Eles ficaram de vir, dentro de 1 hora e meia. Estavamos longe de Estocolmo, 120 quilometro e eles estavam todos ocupados com outros problemas. Fazer o que??? Esperar. Acontece que os minutos foram passando e comecamos a ficar com fome. Hehehe. Lembrei que tinha ficado uma sacola térmica com alguma coisa dentro. Fui olhar e lá tinha pao, manteiga e biscoito. Sentamos no chao e fizemos o nosso picnic.




Depois comecou a esfriar e fomos sentar no carro. As 17.30 eles chegaram e rebocaram nosso carro, pra uma firma VOLVO, onde o deixamos pra consertar. Recebemos um carro inteiramente gratis pra ficar com ele durante 3 dias. A firma do segura é quem paga. Pra encurtar a estória, chegamos em cas as 19.30. Vale a pena pagar um seguro desse, pois quando se precisa, se ve o resultado.




Hoje, a firma já ligou dizendo que o carro estará pronto amanha, pra nossa alegria.

0 comentários: