Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

terça-feira, 14 de abril de 2009

PostHeaderIcon FERIADOS DA PASCOA!!!!!!!



Como falei pra vcs, fomos pra casa de férias na sexta cedinho. Tivemos 4 dias de muito sol. Nao aproveitamos muito, porque tinhamos muito trabalho pra fazer. Casa é muito bom, mas da um trabalhinho. Todo ano tem coisa pra ser feita.


Comemos tudo que é pra se comer na pascoa. Salmao, carne de ovelha, chocolates etc. Foi muito bom mesmo.


No meio a toda essa alegria, aconteceu uma aventura. Quando chegamos lá, nosso carro morreu. Achavamos que era bateria. Colocamos um carregador de bateria e deixamos ficar o dia todo carregando. No dia seguinte, saimos pra testar. Andamos uma meia hora e o carro parou no meio de uma estradinha deserta. Conseguimos parar um carro, e o proprietário muito gentilmente, amarou uma corda do carro dele, ao nosso carro e nos deixou num posto de gasolina.


Lá tinha uma oficina mas estava fechada, por ser um feriado. O cunhado do Kurt veio nos ajudar e nos deixou na casa de um amigo nosso que tem uma oficina. No dia seguinte ele nos liga e fala que nao era a bateria mas sim o gerador. No entanto ele nos tranquilizou que podiamos viajar pra Estocolmo de volta, pois ele tinha feito um arranjo e chegariamos em casa. Sai de lá rezando e pedindo pra Deus nos ajudar.


Quando saimos do navio, já do lado da Suecia, só conseguimos dirigir 10 minutos. O carro parou de vez. Meu Deus, que angustia. Paramos num terreno grande onde tem uma loja de flores. O cunhado do Kurt que estava atras de nós, no carro dele, veio ao nosso socorro. Ele levou a Livia, a Sacha e a bagagem no carro dele.


Ficamos Kurt e eu. Ligamos pra um firma que temos um seguro pra esses casos, e explicamos o ocorrido. Eles ficaram de vir, dentro de 1 hora e meia. Estavamos longe de Estocolmo, 120 quilometro e eles estavam todos ocupados com outros problemas. Fazer o que??? Esperar. Acontece que os minutos foram passando e comecamos a ficar com fome. Hehehe. Lembrei que tinha ficado uma sacola térmica com alguma coisa dentro. Fui olhar e lá tinha pao, manteiga e biscoito. Sentamos no chao e fizemos o nosso picnic.




Depois comecou a esfriar e fomos sentar no carro. As 17.30 eles chegaram e rebocaram nosso carro, pra uma firma VOLVO, onde o deixamos pra consertar. Recebemos um carro inteiramente gratis pra ficar com ele durante 3 dias. A firma do segura é quem paga. Pra encurtar a estória, chegamos em cas as 19.30. Vale a pena pagar um seguro desse, pois quando se precisa, se ve o resultado.




Hoje, a firma já ligou dizendo que o carro estará pronto amanha, pra nossa alegria.

0 comentários: