Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PostHeaderIcon FEIRA DE NATAL!!!!!!


Domingo, saimos Kurt e eu, pra um passeio pela cidade. Essa época do ano, existem feirinhas de natal, com objetos e comidas/bebidas, em varios lugares. Depois de vermos algumas, comprarmos algumas coisas, resolvemos fazer uma "fika". Isso significa, ir a um cafe e comer alguma coisa.
Nós estavamos em Gamla Stan, a cidade velha, que é uma parte previlegiada da cidade com suas ruas estreitas, prédios antigos e com muitos cafes/restaurantes.

Aqui existe uma instituicao que da apoio as pessoas sem casa pra morar. Eles tem tambem um cafe, onde a arrecadacao do movimento vai pra essa ajuda. Resolvemos ir lá e foi muito gostoso. Já fomos varias vezes.

Essa istituicao ajuda como falei, as pessoas desabrigadas e com problemas. Aqui existe tambem pessoas sem um teto pra morar. Nao sao pessoas pobres. Sao pessoas com problemas de drogas...bebidas...incompatibilidade com a familia...jovens que resolvem sair de casa etc etc. Essas pessoas passam parte do ano, dormindo só Deus sabe onde. Quando comeca a esfriar, eles tem que dormirem dentro de casa, pois nao aguentariam o frio fora.

Fiquei contente em está contribuindo, de certa forma, na ajuda dessas pessoas.

1 comentários:

Maria Augusta disse...

Célia, aqui também existem estes abrigos para as pessoas que eles chamam "sem domicílio fixo" durante o inverno. Mas contrariamente ao que acontece aí, existem pessoas que apesar de trabalharem se encontram nesta situação, é por problemas de recursos mesmo.
Que bom poder ajudar como vocês o fizeram.
Um grande beijo.