Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Visualizar meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PostHeaderIcon FRIO!!!!!!!!


Realmente essa mudanca climatica global está mudando muitas coisas. Depois de 10 anos sem termos um inverno forte, esse ano ele chegou pra valer. Toda a Europa está sofrendo com isso. Algumas pessoas até morreram devido ao frio.

Aqui na Suecia, os termometros já chegaram a menos 40 graus no norte. Em Estocolmo, já atingiu a menos 19 graus. Os lagos/lagoas estao congeladas...as criancas estao na maior alegria em brincar com a neve...a cidade está totalmente branca...as montanhas de neve, se ve em todo canto da cidade...os tratores estao trabalhando como nunca, tirando a neve da rua pra melhor locomocao dos carros e das pessoas.. pessoas que já faleceram em acidentes...outros estao hospitalizadas devido a quedas e acidentes.

Fica tudo muito bonito, é verdade mas, acarreta tambem muitos problemas, quando a neve chega como chegou, e o frio é muito. Hoje, quando sai pra distribuir as cartas, a temperatura estava menos 15 e acompanhada de um vento que doia até a alma. Uff. Eu gosto da neve e do frio, mas agora está demais e já faz tempo que esta assim. Teve inicio uma semana antes do natal.

Esse fim de semana nem penso sair de casa. A previsao é de ficar mais frio. Quero mais é ficar debaixo de um cobertor, tomar bastante café e ficar olhando da janela o tempo lá fora. Vamos ver.

Como está o inverno no pais de vcs?

4 comentários:

Lucia Cintra disse...

Aqui tb tem estado mt frio e a neve nao para de cair. Eh todo santo dia e como eu 'amo' ter que limpar meu carro, ja que nao temos garagem. Ate os estados do sul daqui estao congelados, o que eh bem estranho. Bjos

.:Carola }i{:. disse...

Celinha, aqui esta um geeeelo, e olha que nao estou na parte mais acetada da Inglaterra. E agora esta comecando a nevar de novo.
Vamos ver qto tempo dura...
Bjs e bom fds x

Maria Augusta disse...

Célia, aqui na França está o caos por causa da neve, eles não estão acostumados a vê-la cair com esta intensidade, e não tem infraestrutura para isto. Penso sempre em você quando vejo o carteiro passar sob a neve, imagino o frio que ele aqui e você aí na Suécia estão sentindo...
Um grande beijo.

Luma Rosa disse...

:( O frio só é bom para quem pratica esportes ou que podem ficar dentro de casa, aconchegados!

Enquanto aí faz esse frio tremendo, aqui está um calor de lascar. Temperatura record no Rio, sensação térmica de 50º, a ponto de doer a cabeça e amolecer o corpo!

E hoje a terra tremeu! Não gosto de falar em catástrofes mas algo estranho está sucedendo!

Adorei a sua visita, estava com saudades! Só agora pude vir, retornando das férias! Beijus,