Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

domingo, 7 de novembro de 2010

PostHeaderIcon MISTURA DE SENTIMENTOS!!!!!!!





Nesse fim de semana foi realmente uma mistura de sentimentos que tomou conta da nossa vida. Comecamos com uma jantarzinho aqui em casa, quando recebemos dois casais muito queridos que mudaram aqui pra Estocolmo, nao faz muito tempo. Um deles tem uma filha da idade da Livia, e as duas se deram super bem.

Foi um momento de alegria, risadas, reflexao, discursoes sobre diferentes assuntos. É interessante ver as diferentes forma de pensamento das pessoas. Acho legal tambem ver o interesse deles pela Suecia, de como as coisas funcionam, já que eles sao novos aqui. Como abracei a Suecia de coracao, como minha segunda patria, nao é dificil falar sobre isso. Enfim foi uma noite de prazer...de amizade...de carinho.

Ganhei presentes lindos das duas; uma caixinha linda feita artesanalmente, com 10 diferentes tipos de chocolates dentro. Uma delicia. A outra havia se oferecido pra trazer alguma coisa que eu precisasse do Brasil. Pedi um perfume do boticario, que eu amo. Entao ela trouxe-me como presente. Fiquei encabulada, pois a intensao nao foi essa. Muito carinhoso da parte das duas.

Ontem, no entando, nosso sentimento se voltou para as pessoas que já se foram daqui do nosso convivio. É o dia que se comemora o dia dos mortos, aqui. Os cemiterios ficam cheios. Vamos sempre a tardinha quando já está escuro, pois fica ainda mais bonito, ver todas as velas acesas.
Chegando lá, um sentimento de saudade...de tristeza...uma vontade de ter novamente aquelas pessoas ao nosso lado, do jeitinho que elas foram quando viviam. Da um aperto no coracao e as lagrimas vem sem serem convidadas ou planejadas. Ficamos la um pouco, acendemos velas, rezamos e acreditamos que eles estao em um bom lugar.

A noite, fui a um jantar na casa de uma amiga. Eramos 6 mulheres. Foi um momento de alegria, de bate papo, descontracao. Meu coracao que estava apertadinho se transformou em um momento de alegria. Sao amigas queridas, que nos reunimos de vez em quando pra colocar os assuntos em dia.

A vida é interessante, muitas vezes, em um so dia vivemos diferentes situacoes e sentimentos. Ainda bem que nosso Pai nos da forca pra saber conviver com esse tipo de coisa.

9 comentários:

Beth/Lilás disse...

Célia!
É isso mesmo! A vida nos surpreeende a cada dia e é por isso que é tão bonita e a gente não quer morrer tão cedo.
Muito legal reunir amigos queridos.
Também faço muito isso, adooooro!
bjs cariocas

Rafaela disse...

Minha amiga,
já te falei que voce é a embaixadora do Brasil aqui!

Estou com visitas da alemanha, assim que eles foram embora vc vem aqui pra gente se ver!

saudades!

um beijinho.

Rafa

Tatiana disse...

Nossa Celia...que vida social mais intensa..rs,deliiiicia...
Cemiterio a noite??? Humm...será que eu iria??
Bjs.

Mikelli disse...

mas a vida seria muito monotona se tudo fosse alegria. Um pouquinho de saudades e reflexao tb faz bem. bjs!

Susi^^Â^^ disse...

È a mistura de bons sentimentos que dão sabor e perfume a vida. bj

Silvia disse...

Só posso dizer que vc é um doce de pessoa! ADORO!!

Patricia disse...

A Celia é uma pessoa muito querida!!Obrigada por tudo por enquanto!!!

Celia na Italia disse...

Celia
Que legal estes encontros. Quem mora fora do Brasil a mais tempo acaba dando um "colinho" para quem está chegando. E é tão bom!
Um abraço

Coisas de Ta disse...

Muito bom reunir amigos e bater um papinho.
Fazia muito isso no Brasil... Aqui as coisas mudam e fica meio complicado ver que só você toma iniciativa... Me entende?
Parei!

Bjus da Ta