Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

terça-feira, 9 de novembro de 2010

PostHeaderIcon UM CAOS!!!!!!!


Tinha dado na televisao ontem, que hoje iria ter um nevoeiro forte aqui em Estocolmo. Eu como carteira, já fiquei preocupada desde ontem. Quando acordei porem, estava ventando muito mas...nada de nevoeiro. Que bom, eu pensei. Fui trabalhar. Nosso trabalho fica num subsolo. No piso da rua é a sala de refeicoes. Passei a manha lá em baixo, trabalhando, colocando as cartas em ordens, arrumando tudo. Qdo deu 12 horas, subi pra almocar antes de sair pra distribuir a correspondencia.

Quando cheguei no refeitorio, tomei um tremendo susto ao olhar la fora. Um nevoeiro acompanhado de ventos super fortes, estava lá fora, esperando por nós, carteiros, prometendo um dia "divino".

Foi uma loucura total. A ventania era tanta, que a capa de chuva nao ficava na cabeca. Quando pegava a correspondencia, se nao tivesse cuidado, ela iria embora, tamanho era a velocidade do vento. Dentro de poucos minutos, fiquei com os sapatos encharcados, o cabelo molhado e com muita raiva. Olha gente, até ofereci esse meu dia pra Deus, pois nao foi fácil.

Pensar que esse foi oficialmente o primeiro dia de neve e já trouxe todo esse transtorno pra nós que trabalhamos na rua.

Cheguei em casa, cansada, desanimada e com dores nas costas. Ao sentar pra ver as noticias agora há pouco, eles mostraram o caos total que houve aqui em Estocolmo. Mais de 150 pessoas foram socorridas nos hospitais com bracoes e pernas quebradas. Carros atolados e até uma moca de 20 anos, faleceu.

Esse periodo é mesmo muito dificil de se trabalhar na rua. Só espero que melhore amanha.

12 comentários:

Vera Blank disse...

Sempre que comeca o nevoeiro e este caos!!!! So imagino o seu cansaco, entregando correposndencia e tendo de andar na rua o tempo todo com este tempo medonho! Bom descanso, e espero que facam dias melhores.

Lucia disse...

Nossa Celia!! Imagino como deve ser pra voces carteiros que tem se sair nao importando o tempo! Que coisa! Se cuida bastante ai! bjos

Celia na Italia disse...

Celia
E o inverno nem começou!
Imagina o que vai ser.
De qq forma muito cuidado e vitamina C para evitar resfriados.
Um abraço

Thais disse...

retiro tudo que disse ate hj de Milano... eu reclamava de barriga cheia... aqui por enquanto só tem essa chuvinha chata, mas ventania e com neve nao deve ser facil, ainda mais para quem trabalha rua... Espero que o tempo de uma tragua. beijos

Beth/Lilás disse...

Oi, Celia!
Imagino o quão difícil, penoso é seu trabalho e de muitos nesta época que se inicia.
Pelo jeito as estações já estão se definindo aí e por aqui. Hoje estamos com o ar condicionado ligado e dormiremos assim também, parece que o calor começou mais cedo. Não sei o que reclamo mais, se do inverno como este aí ou deste calorão com chuvas e temporais que todos os anos nos assola.
Só nos resta pedir a proteção divina mesmo!
Cuide-se bem!
abs carioca

Anônimo disse...

Se foi só a primeira neve do ano!!...
Espero que o nevoeiro ja tenha melhorado! Eliana Milan

Coisas de Ta disse...

Complicado hein?!

Eu acho lindo a neve e adoro ver as nevadas da janela da minha casa, é lindo... Mas um dia estávamos indo pra Serra Madrileña e pegamos uma nevada. Neguinha aqui ficou muito assustada e com muito medo!

Ver de dentro de casa é uma coisa, né?
Imagino que pra quem tem que trabalhar na rua deve ser mesmo muito complicado...

Espero que o tempo por ai de uma melhorada.

Bjus da Ta

Dentro da Bota disse...

Bom, aqui em Roma so choveeeee!!!! rsss
Felizmente nao faz o mesmo frio....

Saluti di Roma

Gi!

Mi disse...

caramba, que caos! aqui ainda nao chegou essa grande onda de neve..por enquanto so muito vento e chuva. Aqui no sul da alemanha estamos ate tendo um outono gostoso com temperatura de ate 15C com sol. Mas vamos ver ate quando vamos ter sorte. bjs!

Unknown disse...

Que sufoco amiga. Deve ser mesmo muito dificil esse trabalho nessa época. E você é uma grande guerreira, apesar de tudo isso, sempre otimista. Admiro muito você. Bjks e bom final de semana!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ai Célia, por aqui tá a maior ventania e aquela chuvinha fininha de doer. Nas montanhas já nevou e sei que logo ela chegará tb por aqui.

É bonito de se ver, mas frio de doer...


Bom fim de semana


Bjao

Gorete disse...

Em compensação aqui tah o maior calorão! Dah um desânimo, uma lombeira... O contraponto eh o mar, a gente corre pra praia! rs Bjs