Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

domingo, 19 de dezembro de 2010

PostHeaderIcon S U F O C O !!!!!!!!

Ontem, nos vivemos o pior dia de nossoas vidas, como pais de uma adolescente.
Resolvi escrever esse post, pra que possa ajudar a outros pais, numa situacao semelhante.

Kurt e eu fomos comemorar o Natal antecipado com a familia da minha irma. Uma das filhas dela, iria viajar pra passar o Natal com a familia do marido, entao nos encontramos pra trocarmos nossos presentes, jantar etc.

Deus mostrou sua presenca muito viva no jantar. Eu tomei apenas uma taca de vinho. Nao estava com vontade de beber mais. Isso foi de uma grande ajuda.

Livia, nao nos acompanhou. Ela foi pra um aniversario de uma amiga que fazia 18 anos, maior idade, e depois iriam sair pra dancar. Bom, chegamos do nosso jantar e fiquei no computador. Eram 24.30 hrs, e o telefone tocou. Achei estranho, tocar tao tarde. Nao podia ser Livia, pois eu havia trocado sms (recados) pelo celular ha uns 20 minutos.

Infelizmente, era uma amiga da Livia, informando que Livia estava muito ruim, tinha desmaiado e nao via nada nem ouvia, e pedia pra nos irmos busca-la. Ficamos malucos!!!!! Ficamos logo pensando que ela tinha bebido demais, o que ela nunca havia feito, ou que alguem tivesse colocado alguma coisa na sua bebida. Trocamos a roupa correndo e como falei acima, Deus nos ajudou e eu pude dirigir, ja que tinha tomado só um copo de vinho.

Saimos de casa com uma nevasca incrivel, com uma temperatura de menos 12 graus. Quando os encontramos, Livia estava saindo do desmaio, e comecava a ouvir. A colocamos no carro, junto com uma amiga que a acompanhou, e fomos pra um hospital onde só recebe jovens com problemas de alcool ou drogas. Ela estava gelada, nao sentia os pes e chorava muito mas...consciente.

Lá chegando, eles a tiraram do carro em cadeira de rodas. Ela nao podia andar. Nao sentia os pés. Fizeram os testes de droga e alcool. Nada de droga e o teor de alcool era minimo. Ela podia até dirigir carro. Bateram ECG, exames de sangue e tudo estava normal, com excecao da precao, que estava baixissima.

Esses adolescentes, saem numa época fria, a noite, e querem sair bem bonitos, arrumados e nao colocam roupas adequadas com o tempo. Foi o que aconteceu a Livia. Ela saiu apenas com uma meia calca, uma blusa por cima e uma jaqueta. Um sapato dipo All Star, que é pra ser usado no verao. Tudo com uma temperatura de -12 graus. Eles ficaram muito tempo na fila pra entrar no local de dancar, e isso fez mal pra ela. Seus pes estavam sem movimento, de tao congelados que ficaram, e a precao desceu demais. Realmente um perigo. Gracas a Deus, tudo se resolveu. Ela está bem mas...esse susto nao desejo a ninguem.

É triste que, pra eles aprenderem certas coisas, tenham que passarem por uma situacao dessa.
Entao eu falo aqui, verifiquem seus filhos quando forem sair num periodo frio, como esta sendo agora aqui na Europa.

Mais uma vez, UM FELIZ NATAL, a todos que passarem por aqui, como falei no post anterior.

15 comentários:

Beth/Lilás disse...

Celía, que susto terrível minha amiga!
Ainda bem que sua filhota não é metida em drogas ou bebidas, como vejo muitas jovens por aqui e mesmo aí fora.
Quanto a essas indumentárias que eles usam, mesmo num frio congelante como este daí, digo que é assim em todos os lugares e a gente está sempre falando para levar um casaco mais grosso ou se aquecerem, mas os hormônios dessa turminha de 20 anos é bem diferente dos nossos, né mesmo!
Eu mesma vi em Londres, com frio danado, mocinhas com meia calça fina, esse tipo de calçado e saias ou blusas tão curtas que nem no verão daqui acho aconselháveis usarem.
Acho que agora tua filhota entendeu o que é o frio daí, certo?
Tudo de bom para vocês e tenham um lindo e abençoado Natal com suas famílias!
beijos, quentes, cariocas.

Glorinha L de Lion disse...

Nossa Célia, que susto! Imagino sua preocupação...eu teria pensado a mesma coisa: álcool ou drogas...ainda bem que foi só pressão baixa, mas até descobrir...ui imagino o sufoco! Jovens são assim mesmo, nós tb éramos, lembra? Desejo tudo de bom pra vcs, um Feliz Natal e um Ano Novo de muita Paz e Realizações! beijos,

Vivi disse...

Celinha que coisa chata amiga, mas graças a Deus tudo passou.
Realmente tem que se agasalhar, não adianta tá linda e depois quase morrer de frio.

Muitos bjos amiga e um Feliz Natal pra vcs!
Bjokas

}¡{ disse...

Celinha que coisa! Mas como vc disse mesmo, as vezes só "vivendo e aprendendo" que resolve. (eu sou caso vivo :D HAHAHA).
Que bom que tudo se resolveu no final e que a amiga foi realmente amiga e soube o que fazer :)

Bjs x

Ma disse...

Me deu até aflição lendo seu post só de imaginar sua preocupação na hora. Eu vejo mesmo muitos adolescentes com pouca roupa, principalmente à noite, e não sei como aguentam. Tadinha, tomara que agora depois do susto ela vista roupas mais quentinhas pra sair. Se a gente fala é chata, mas ai'acontece o pior. Que bom que tudo ficou bem. Bjs

Blog do Beagle disse...

Celia, que coisa doida! Como eu não tenho vivência com frio tão severo, fiquei desnorteada no inicio da leitura. Eu não sabia que o frio intenso poderia causar queda de pressão, mas sabia do congelamento das extremidades. Ainda bem que já passou e espero que a única sequela seja o amadurecimento da Livia, para que não repita a experiência. Bjs em vocês. Elza

Elvira disse...

Nossa Célia, que susto!

A Lívia precisa ter cuidado pois crises de hipotermia podem ser perigosas.

Ainda bem que agora tudo está bem.

Bjs.
Elvira

Lucia disse...

Nossa, Celia, que susto! Ainda bem que tudo ficou bem. Sair nesse frio desse jeito eh perigoso mesmo, ja vi muitos jovens assim por aqui tb, ate de sandalia com uma meia calca fina. Pelo menos agora espero que ela nao cometa mais esse erro, nao brincamos com a saude!

bjos

Inaie disse...

que sufoco menina!! Ainda bem que ela esta bem, e ainda bem que nao tinha bebido. Isso mostra que apesard e sair toda "vaporosa" no inferno lascado, ela sabe tomar as decisoes certas no que realmente importa.

Desculpe a falta de sensibilidade, mas acho melhor uma filha virando pedrinha de gelo, do que uma filha em coma alcoolico!!

Parabens pra Livia, que so vai ter que aprender a se agasalhar mais.

E que as minhas duas meninas, 12 e 14 anos, sejam responsaveis como ela.

Vera Blank disse...

Que susto amiga! Fico so imaginando o panico seu e do Kurt! A Livia teve de passar por isso para que ela e as amigas entendam que nesse frio todo o melhor e se agasalhar!!!!!

Celia na Italia disse...

Celia
Ainda bem que tudo já passou e certamente serviu com aprendizado.
Um grande abraço, um Natal maravilhoso e um 2011 cheio de felicidades, saúde e realizações!

Uscia disse...

Célia!
Vamos pensar no lado positivo... Foi somente o susto né?
Que bom que ela já está bem, e com certeza, aprendeu a lição de sair mais agasalhada!
Deus abençoe vcs!
Grande bjo, ótimo natal!

Sonia H disse...

Célia,

Que susto, amiga! Eu tenho filho adolescente e só de pensar, me deu uma agonia.

Espero que a Lívia tenha aprendido que ela precisa se agasalhar nesse inverno tão rigoroso.

Meu Deus. Imagino você e teu marido.

Deus é Pai. E o anjo da Lívia a protegeu.

Um beijo,

sandra disse...

filhos sao certamente nosso coraçao fora do corpo...literalmente...essa afliaçao essa dor so quem e mae entende celia, espero que ela entenda que nao se trata de estetica as roupas de frio mais sim de saude...nossa preocupaçao nao e demais e sim um sexto sentido pois queremos o melhor, no mais sempre disse assim ''nossa claudia elis tem 5 anos e nao vejo a hora de fazer 15...kkkkkk... eu acho melhor eu viver uma fase de cada vez ne celinha?.. beijos do brasil...

Gorete disse...

célia,
que susto e que alívio!
o meu filho é teimoso também, não gosta de se agasalhar. no natal, pegamos frio em paris, de congelar até os ossos. e ele, nem quis usar gorro, nem um casaco mais quente que havia levado. resultado: no dia seguinte amanheceu prostrado com um gripe e tosse. quase atrapalha a viagem.
concordo com a beth. em londres, não é raro vermos, em pleno inverno, meninas vestindo soh shortinhos, com meias finíssimas.
desejo a toda a família saúde e paz para 2011.
bjs