Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

quinta-feira, 9 de junho de 2011

PostHeaderIcon ESTUDO CONCLUIDO!!!!!









Kurt e eu, estamos em estado de graca; Livia nossa filha, concluiu sua vida escolar. Agradecemos a Deus por tudo e desejamos agora, que a nova caminhada, universidade, seja bem sucedida tambem. Nós como pais, ficamos felizes em ver que todo nosso esforco teve um resultado favoravel.

O termino da vida escolar aqui na Suecia é muito comemorado. Vou explicar um pouco como funciona. Ontem, o ultimo dia de aula, é o dia que todas as alunas vao com roupa branca e os meninos de terno. Eles usam tambem um chapeu gravado o nome. Todos eles nasceram em 1992. Dai eles chegam cedo na escola. Tem uma despedida na classe com os professores. Tomam champagne. As 14.30, era a hora marcada pra todos sairem da escola. Antes de sairem, eles ficam todos nas janelas das classes, cantando, acenando pra todos que estao esperando a saida deles. É emocionante. Nos, pais, chegamos lá com nosso cartaz com a foto dos filhos, qdo eram pequenos. Quando eles saem da escola correndo, vao procurar localizar a familia, pela foto.

Depois eles saem, localizam a familia, recebem os abracos de felicitacoes. Nos levamos uma champagne e abrimos pra comemorar.

Depois de tudo, eles trocam a roupa pra uma mais simples, pois irao desfilar em caminhoes abertos pelas principais ruas da cidade. Lé, eles bebem um pouco, joga bebidas uns nos outros. O transito fica um caos nessas 2 primeiras semanas de junho, quando as escolas encerram. É realmente uma emocao que eles jamais esquecerao.

Bom, entao voltando pra Livia, ela foi com os colegas e nos voltamos pra casa. Terminamos de fazer a comida e depois levamos tudo pra um local de festa, pois era lá que seria a festinha dela. Quando ela chegou, todos os convidados já tinham chegado e o jantar foi servido. Foi tudo muito bom. Ela estava feliz e nos, nem se fala; super orgulhosos da nossa menina.

Observem nas fotos, as familias com seus cartazer, a torta em forma do chapeu que eles usam.

10 comentários:

Celia na Italia disse...

Celia
Fiquei emocionada com a emoção de vcs!
Parabéns a Livia, a vc e ao Kurt, Imagino como deve ser incrível tudo isto que vcs estão vivendo.
Nós como pais as vezes não sabemos se estamos no caminho certo com relação aos nossos filhos, ao ver este final, temos a certeza que agimos certo. É muito bom ver nossos Pimpolhos bem, felizes e encaminhados na vida!
Parabéns!!!!!!

Beth/Lilás disse...

Oi, Célia!
Tô voltando devagarinho daS férias, estive no Chile vendo as Cordilheiras dos Andes.
Que legal esta festa aí na Suécia, quanto carinho dos pais e o envolvimento da família!
Parabéns por mais esta etapa atingida, não só pela sua filhota, mas de vocês também.
beijos grandes, cariocas

Elvira disse...

Oi Celia.

Parabéns para a Lívia e para você e seu marido.
Gostei muito da comemoração de encerramento dos estudos. è muito diferente e interessante.
Realmente é para marcar esta fase da vida.
Parabéns !!!

Bjs.
Elvira

http://graceolsson.com/blog disse...

Célia, que a Deus a cubra de PAz e bêncaos por que a vida, Célia, é de quem acredita e investe nela.Dias felizes

Elvira Carvalho disse...

Que bom Célia. Parabéns. É uma felicidade quando os filhos concluem mais uma etapa de preparação para o futuro
Um abraço e uma boa semana

Vera Blank disse...

Já havia comentado no facebook que nunca vi pais tão orgulhosos e felizes!!! Também não é para menos. E pensar que fui no aeroporto receber a Célia e L´via quando vieram do Brasil. É uma grande emoção prá mim também porque pude acompanhar o desenvolvimento desta menina!!!!!

Tatiana disse...

Que emoção você deve ter sentido Célia!Achei super interessante saber como é comemorado ai,o detalhe dos cartazes, dos pais la fora...muito maneiro!!!
Ainda faltam 3 anos para comemorarmos o do meu filho mais velho, eu sei que aqui nos EUA fazem festao a noite na escola e etc, mas ainda nao estou muito familiarizada...rs.
Parabeeeeens minha amiga!!!!

Ma disse...

Parabéns, Célia! Entendo muito bem sua felicidade, é um alívio quando a gente sabe que deu tudo certo e que os filhos estão encaminhados. Eu ainda tenho muito chão pela frente até chegar este dia, mas espero comemorar como você. Beijo grande, Marcela

Luma Rosa disse...

Grande festividade, pois assim deveria ser em todo o canto do mundo! O estudante e seus pais se sentiriam mais valorizados e recompensados!!
Sua filha é muito bonita e desejo-lhe muita sabedoria nas escolhas que fará agora, que por certo decidirá o seu futuro!
Parabéns à todos!!
Beijus,

Vivi disse...

Que belo Celinha :)
Amiga agora é hora da faculdade? Como funciona aí?
Bjão na Lívia e outros em vcs:)