Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

sábado, 24 de setembro de 2011

PostHeaderIcon NOSSA VIAGEM A PRAGA!!!!!!

Gente do ceu, que viagem maravilhosa. Que cidade mais encantadora e romantica. Chegamos lá na quinta a tardinha e saimos domingo a noite.

Uma amiga, havia me enviado um roteiro do que deveriamos ver na cidade. Depois do café da manha de sexta, saimos com o roteiro debaixo do braco, bons sapatos pra andar e muita disposicao. Andamos 11 horas. Paramos algumas vezes pra um café ou uma cerveja. Estava um dia lindo de sol, a temperatura de 26 graus.

É dificil falar de todos os lugares que andamos, pois foram muitos. Praga tem muitos lugares bonitos a serem visitados. Andamos pela cidade, vendo as coisas lindas que ela tinha, e tambem vimos a cidade, da agua num passeio de barco. Lindissimo.

De todas as beleza que vimos, duas coisas chamarm-me mais atencao. Primeiro, o predio da Prefeitura, que fica na parte antiga da cidade. Lá de cima da torre, onde podemos subir, tem uma vista magnifica da cidade. Nesse prédio, tem o famoso relogio astronomico. De hora em hora reunem-se grande numero de turistas pra ver o relogio bater. Da torre da Prefeitura, uma pessoa toca uma corneta e todos aplaudem. É muito interessante.

A outra foi a Karsbron, uma ponte que é visitada diariamente por milhares de turistas, independente se é verao ou inverno. Uma construcao bem antiga e uma das mais bonitas. Em toda ponte se encontra pessoas vendendo lembrancinhas da cidade, pessoas tocando e muita...muita gente passeando ou fotografando.

Uma cidade realmente muito linda.

9 comentários:

Celia na Italia disse...

Eu sabia que vc iria amar!
Esta cidade é magica!!!!!

Anônimo disse...

Impossivel não gostar de Praga, não é??? Um abraço Eliana

Vivi disse...

Praga tá na listinha Celinha :) Amei!

Tatiana disse...

Nossa Celia, você é uma sortuda mesmo,ter a chance de conhecer tantos lugares lindos....que maravilha!!!
Desculpe a super demora em passar por aqui, pretendo recuperar o tempo perdido esse mês...rs.
Beijocas!!

Wilqui Dias disse...

OLA...ANTES DE TUDO TA AQUI MINHAS DUAS ORELHAS PRA VC PUXAR.....DESCULPAS MINHA FALTA DE ATENCAO!! eu confesso que imaginei ter respondido vc, juro...mas pelo seu comentario eu isei na bola e feio né???? obg por tentar mais uma veze olha eu aqui dando minhas desculpas.....quero dizer que fiz com vc o que mais detesto que facam comigo....nao me deem atencao...rsss por isso desculpas mesmo....agora ja colei vc nao passa mais sem eu perceber...prometo...bjs boa segunda....

Beth/Lilás disse...

Célia, querida!
Que viagem mais linda! Eu também quero muito um dia conhecer este lugar, todos dizem a mesma coisa, que é linda e vale a pena.
um super beijo carioca

Luma Rosa disse...

Tenho um amigo morando atualmente em Praga que diz maravilhas da cidade e que vive me atiçando para ir. Acho que vou ter que ir, né? (rs*)
Boa semana! Beijus,

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Célia me manda este teu roteiro. Estamos pensando em ir a Praga ano que vem.

Manda para o meu email por favor.

Amei as imagens

Bjao

Elis disse...

Tambem quero ir la!!
Amei as fotos!!