Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PostHeaderIcon CARNAVAL!!!!!!

Sim, um carnaval fora de hora. Fazer o que????? O carnaval passa e nós aqui na Suecia nem ouvimos falar. Quando muito, tem uma pequena noticia no jornal, um dia, falando que é carnaval no Brasil. Até esqueco quando é.

Como vivemos longe da nossa familia, nós brasileiras, que moramos aqui, costumamos sempre nos encontrar e procurar comemorar as datas importantes tanto daqui da Suecia, como tambem do Brasil.

Nós temos o S.Joao, o Amigo Secreto do Natal, e agora uma amiga resolveu incluir o carnaval, o que achei interessante. Nao que eu adore adore essa festa. Já brinquei muito mas hoje posso passar sem ela. rsrsrs

Bom, ano passado ela fez a primeira vez e foi um sucesso. Esse ano ela fez outra vez. Agora é tradicao sim. Eramos por volta de 50 pessoas. As blusas eram iguais modificadas apenas pela criatividade de cada um. As mulheres na grande maioria, brasileiras casadas com suecos. Dividimos as comidas, cada familia leva o que beber e assim nao fica pesado pra ninguem. Foi muito boa a festa. Teve até uma jornalista que ouviu falar da festa e foi la fazer uma pequena reportagem.

Foi uma noite agradavel...divertida, onde podemos cantar e dancar musicas de carnaval ou nao.

1 comentários:

Beth/Lilás disse...

Oi, Célia!
Então sua amiga está levando um pedacinho do Brasil para a linda Suécia, que bacana!
Acho muito importante as pessoas não deixarem suas tradições sumirem quando estão morando fora do país, pois isso revigora a alma, faz-nos lembrar nossas raízes e principalmente do país onde foi enterrado nosso umbiguinho. kkk
legal demais o seu carnaval!
beijinhos cariocas