Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Visualizar meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

quinta-feira, 28 de março de 2013

PostHeaderIcon FELIZ PASCOA!!!

Quero desejar a todos meus amigos e familiares, uma Feliz Pascoa. Que ela seja com muita paz...uniao...amor. Espero que o coelhinho seja generoso e traga muitos chocolates.

Teremos agora 4 dias pela frente de folga, sem trabalhar. Que coisa boa. Um periodo de descanso merecido.

A Pascoa faz-me lembrar de quando eu era pequena, ha tempos atras. A sexta feira santa era um dia muito esperado por mim. A rua que eu morava, era muito movimenta e desde cedo comecavam a passar os pedintes, que vinham a procura do jejun, como eles mesmo diziam. Eu acordava cedo. Minha avo colocava uma bacia com farinha, pedacos de paes, bananas e eu ficava sentada fazendo a distribuicao, a proporcao que eles iam passando. Eu acha aquilo muito bom. Poder ajudar aos que precisavam.

Outra coisa que me faz sentir saudades, era o bacalhau que lá em casa só se comia nessa época. Era muito caro. O pao de coco. Que delicia que era. Eu adorava realmente a sexta feira santa.

Aqui na Suecia, a páscoa é tambem muito comemorada. Existem as comidas especiais que costuma ser salmao, carne de ovelha assada no forno, muitos ovos cozidos. Tem tambem a tradicao do ovo de páscoa, mas diferente do nosso que é de chocolate. O daqui é de papelao/plástico duro, onde se coloca bombons, chocolates ou mesmo um presentinho dentro. A cor amarela é bem marcada nesse periodo. As cortinas, guardanapos, velas costumam ter essa cor, simbolizando a páscoa.

BOAuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu PASCOA!!!!!

4 comentários:

Roseane Viana disse...

Boa páscoa amiga! Essas delícias me deram água na boca. Aqui, amanhã, vamos ter bacalhau. Bjks

Beth/Lilás disse...

Querida Célia!
Como eu não tenho seu email para lhe enviar uma foto bonita daqui onde estou (Munique)' vim especialmente ao seu blog para desejar-lhe uma feliz e linda Páscoa.
Já estivemos em Praga semana passada, agora Munique e finalizo em Paris, como sempre. Hehe
Beijos cariocas

Celia na Italia disse...

Muitas lembranças maravilhosas e tanta coisa ainda para viver!
Feliz Pascoa querida e que a alegria desta data seja uma constante na vida de voces.

Luz13 disse...

Feliz Páscoa, Feliz Renascimento.
Verdade, justiça e lucidez.
A semana santa deveria ter proporcionado a todos a chance do auto-conhecimento, da reflexão. Quem sou? De onde vim? Para onde vou?
Reduza estas indagações para o seu mundo, para o micro, para o seu universo.
Espero que tenhas respondido as tuas perguntas para poder renascer mais forte de tuas fraquezas. Aline – Cidade das Pirâmides. www.deolhonomundo.com