Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

quinta-feira, 28 de março de 2013

PostHeaderIcon FELIZ PASCOA!!!

Quero desejar a todos meus amigos e familiares, uma Feliz Pascoa. Que ela seja com muita paz...uniao...amor. Espero que o coelhinho seja generoso e traga muitos chocolates.

Teremos agora 4 dias pela frente de folga, sem trabalhar. Que coisa boa. Um periodo de descanso merecido.

A Pascoa faz-me lembrar de quando eu era pequena, ha tempos atras. A sexta feira santa era um dia muito esperado por mim. A rua que eu morava, era muito movimenta e desde cedo comecavam a passar os pedintes, que vinham a procura do jejun, como eles mesmo diziam. Eu acordava cedo. Minha avo colocava uma bacia com farinha, pedacos de paes, bananas e eu ficava sentada fazendo a distribuicao, a proporcao que eles iam passando. Eu acha aquilo muito bom. Poder ajudar aos que precisavam.

Outra coisa que me faz sentir saudades, era o bacalhau que lá em casa só se comia nessa época. Era muito caro. O pao de coco. Que delicia que era. Eu adorava realmente a sexta feira santa.

Aqui na Suecia, a páscoa é tambem muito comemorada. Existem as comidas especiais que costuma ser salmao, carne de ovelha assada no forno, muitos ovos cozidos. Tem tambem a tradicao do ovo de páscoa, mas diferente do nosso que é de chocolate. O daqui é de papelao/plástico duro, onde se coloca bombons, chocolates ou mesmo um presentinho dentro. A cor amarela é bem marcada nesse periodo. As cortinas, guardanapos, velas costumam ter essa cor, simbolizando a páscoa.

BOAuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu PASCOA!!!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Boa páscoa amiga! Essas delícias me deram água na boca. Aqui, amanhã, vamos ter bacalhau. Bjks

Beth/Lilás disse...

Querida Célia!
Como eu não tenho seu email para lhe enviar uma foto bonita daqui onde estou (Munique)' vim especialmente ao seu blog para desejar-lhe uma feliz e linda Páscoa.
Já estivemos em Praga semana passada, agora Munique e finalizo em Paris, como sempre. Hehe
Beijos cariocas

Celia na Italia disse...

Muitas lembranças maravilhosas e tanta coisa ainda para viver!
Feliz Pascoa querida e que a alegria desta data seja uma constante na vida de voces.

Luz13 disse...

Feliz Páscoa, Feliz Renascimento.
Verdade, justiça e lucidez.
A semana santa deveria ter proporcionado a todos a chance do auto-conhecimento, da reflexão. Quem sou? De onde vim? Para onde vou?
Reduza estas indagações para o seu mundo, para o micro, para o seu universo.
Espero que tenhas respondido as tuas perguntas para poder renascer mais forte de tuas fraquezas. Aline – Cidade das Pirâmides. www.deolhonomundo.com