Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

domingo, 29 de julho de 2007

PostHeaderIcon HALLO.

Depois que falei aqui do falecimento da minha sogra, surgiram algumas perguntas, com relacao a demora de se enterrar, e como é feito um enterro aqui. Resolvi falar para assim esclarecer tudo.

Os enterros, sao geralmente demorados, porque as igrejas nao fazem todos os dias. Tem os dias especiais para isso. Na igreja que minha sogra será enterrada, so fazem as tercas e sextas feiras, as 11 horas e as 13.30. Como morre muita gente, se fica numa fila.

O enterro é normalmente assim: Escolhemos a igreja e o padre que faria o enterro. Fomos numa funeraria quinta feira, e lá encomendamos o caixao, as flores, escrevemos a participacao de morte e convite enterro para sair no jornal, encomendamos o que comer no cafe que é servido depois da celebracao. Eles cuidam de tudo isso.

O café, era uma coisa que me deixava intrigada quando mudei-me prá cá. Achava incrivel. Só depois que meu sogro faleceu, que eu entendi, o significado do cafe. Lá as pessoas amigas ou da familia falam sobre a pessoa...o padre ler os telegramas chegados..., enfim, é um momento bonito.

Espero ter respondido as perguntas.

No proximo post, contarei um pouco da nossa viagem ao Brasil-Fortaleza.

0 comentários: