Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

terça-feira, 25 de março de 2008

PostHeaderIcon VISITANDO AMIGOS !!!!!!

Na páscoa, viajamos para casa da Neuma e Tomas. A cidade que eles moram fica há 3 horas daqui de Estocolmo. Saimos daqui cedinho, na sexta feira. Eu, Kurt, Sacha, nossa gatinha, Pipen, nosso porquinho da india. Como vcs vem, toda familia foi junta, com excecao da Livia, que continua em Uganda.

O tempo anda mesmo inteiramente maluco no mundo todo. No natal, qdo deveriamos ter neve, nao tivemos. Alias, inverno nao tivemos mesmo esse ano. A primavera já havia chegado. Os bosques já estao com folhas, as flores já comecaram a aparecerem. Agora na pascoa, tudo mudou. A previsao seria de muita neve. Pode??? Em pleno final de marco. Pois bem, durante a viagem, pegamos duas vezes, uma tempestade que mal viamos o carro da frente. Muita neve.

A primeira hora de viagem, a Sacha miou o tempo todo, nao se sentindo segura em estar viajando, talvez. Paramos num cidade, pra Kurt da uma caminhada com ela. Talvez ela precisasse "esticar as pernas", ou mesmo ter um pouco de ar puro. Depois continuamos e gracas a Deus, ela se acalmou.

Qdo chegamos na casa de nossos amigos, eles nos receberam com um delicioso cafe. Foi muito bom rever os dois filhos deles; Ana Clara e Pedro. Neuma e eu conversamos...conversamos e conversamos. É sempre assim quando nos encontramos. A noite, como é sexta feira santa comemos peixe. Um delicioso salmao com batatas. Depois sobremesa de quindim super bom que Neuma tinha feito.

No sabado, o dia amanheceu cinzento...frio (menos 10). Ficamos em casa, conversando, rindo com as criancas, vendo programas na TV. A noite jantamos carne de ovelhinha, que é uma das comidas tipicas da páscoa, batata e uma salada. Tudo muito gostoso.

No dia seguinte, domingo, amanheceu um dia lindo de sol, mas muito frio. Vendo o noticiario na TV, pude ver que a previsao do tempo, seria de um pouco de neve no dia seguinte, segunda, quando aqui é tambem feriado. Olha, depois de ouvir, conversei com Kurt pra voltarmos pra casa naquele mesmo dia, domingo. Imaginem voces, depois de 4 dias feriados, muita gente voltado pra casa, e nevando muito. Resolvemos entao que voltariamos domingo. Depois um passeio pela manha, nos arredores, depois voltamos, fizemos um lanche e voltamos pra casa. Saimos de lá as 14.30.

A viagem foi tranquila, pois muita gente quer aproveitar os 4 dias. Ontem, Neuma nos falou que foi muita sorte, nos termos voltado no domingo. Havia nevado a noite toda, com uma ventania enorme e continuava nevando durante o dia. Como ficamos felizes da nossa decisao de voltarmos mais cedo.

Ontem, o jornal e TV mostraram o grande numero de acidentes ocorridos. Muita gente já nao esperava mais neve, e dai já tinham trocado os pneus de inverno, pelo de verao. Isso foi a maior causa dos acidentes.

E vcs, tiveram uma boa páscoa??? Comeram muito chocolates??? Espero que sim.

0 comentários: