Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

sexta-feira, 25 de abril de 2008

PostHeaderIcon INTERNET....


Eu estava lendo essa semana um artigo num jornal local, onde eles definiam a internet em duas partes; Antes da Internet e Depois da Internet. Quanta coisa havia mudado. Depois de eu ler todo o artigo, eu vi que a pessoa que escreveu, tinha acertado na mosca.

Antes da internet, a gente escrevia longas cartas para a familia... para os amigos...para as empresas...etc etc. Eu lembro que quando eu casei, eu escrevi uma carta de 26 folhas para minha familia contando tudo o que aconteceu e como aconteceu. Essa carta demorou 10 dias entre a Suecia para o Brasil. As fotos eu mandei e chegaram lá quase um mes depois do nosso casamento.

As bibliotecas eram muito mais visitadas. Se precisavamos fazer um trabalho pra escola/faculdade, tinhamos que ir lá, pegar os livros, sentar um tempao para conseguir todos os dados desejados.

Os encontros entre um homem e uma mulher, eram feitos em muitos diferentes lugares, até se encontrar uma pessoa certa para dividirmos nossa vida.

Depois da internet tudo isso mudou. Hoje nao se escreve mais cartas como antes. Hoje sentamos em frente ao PC e escrevemos uma carta, que muitas vezes recebemos a resposta poucas horas ou minutos depois. Quando acontece uma festa aqui em casa por exemplo, ou aqui em Estocolmo, no mesmo dia minha familia já sabe como tudo transcorreu e já ve todas as fotos.

Os alunos nao precisam mais irem a bibliotecas para pesquisar nos livros, pois o google está ai, com todas as informacoes que precisamos. Tanto podem terem informacoes como fotografias de tudo.

Encontrar uma pessoa, tem varios sites que se encarregam disso. Quer dizer, até um casamente se encontra na internet. O negocio é ter sorte e encontrar a pessoa certa.

A internet veio facilitar a vida de muita gente. É uma fonte certa e segura. A tecnologia é realmente fantástica. Hoje já estamos tao acostumados a internet que fica dificil vivermos sem ela.

27.abril.

Gente, hoje é outro dia. Pra variar estou sem internet. Nao sei quando terei de volta. Nao me esquecam. Prometo voltar assim que tudo se normalizar.

1 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Absolutamente de acordo. Nem sei como faria se deixasse de haver internet.
Um abraço