Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

domingo, 13 de abril de 2008

PostHeaderIcon NOSSOS BICHINHOS DE ESTIMACAO!!!!!!

Aqui na Suecia, é muito comum a crianca ter um animalzinho de estimacao em casa. Livia queria muito ter um cachorro, mas como meu cunhado é alergico, nunca podemos ter. Ela teve um tanto de peixes, oito ratinhos, um coelho há um tempo atras. Alguns desses morreram e outros nos demos.

Animais aqui na Suecia, é como um membro da familia. Eles sao tratados como gente mesmo. Tem as vacinas como toda crianca tem. Tivemos que tirar um passaport pra ela, pois nossa casa de verao fica na Finlandia, dai precisa. Sao muito limpos, dormem com seus donos na cama. Aqui nao existem animais soltos na rua.

Há uns 3 anos, ela ganhou um porquinho da india muito lindo, que todos nos logo nos apaixonamos. A Livia ganhou ele de uma amiga que o tinha salvado de uma casa onde eles testam medicinas em animais.
Ele se chama Pipen. Aqui na Suecia "pip" é o nome do son que ele faz quando ele quer comunicar com a gente.

Ano passado quando estivemos no Brasil, de ferias, ela se encantou de um gato e só vivia com ele no braco. Quando retornamos a Suecia, ela desejou ter um. Dai compramos numa casa que recolhe gatos e vendem. Dai fomos lá, escolhemos, veio um funcionario ver se tinhamos condicoes de ter o gato, se a casa oferecia seguranca etc e tal. Dai fomos busca-la em agosto do ano passado. Que coisinha mais linda. Logo que ela chegou, mostramos no banheiro, o local dela fazer suas necessidades, o que ela aprendeu de imediato. Ela nao faz nada fora do banheiro. Uma beleza.

Livia colocou o nome de Sacha. Era pra ser um nome que tinha son de "sch" porque isso chama a atencao do gato. Ela tinha duas opcoes, Natascha ou Sacha. Como Natascha é muito longo ela escolheu Sacha.
Ela é uma crianca perfeita, sobe em tudo, se esconde nos guarda roupas, debaixo da banheira, dentro das gavetas...
É a alegria da casa. Pra voces ficarem conhecendo o "resto da nossa familia", resolvi colocar algumas fotos dos dois.


Relaxando
Brincando com uma tampa
Dentro da gaveta
No armario da Livia

No cesto de papel
Dormindo
Pipen com a amiginha Astrid (nossa coelha)
Comendo lanche com a familha

Brincando no chao





1 comentários:

Anônimo disse...

Parece que aí, na Suecia, até os animais se portam de modo diferente.