Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

PostHeaderIcon FEIJOADA NA ERICA!!!!!!!






















Sabado fomos convidados para comer uma feijoada na casa de nossos amigos Erica e Göran. No verao, nao se convida muito as pessoas pra comer em casa, porque todos querem comer fora; nos jardins, nos parques, fazer churrasco ao ar livre. Ninguem quer ficar em casa. O que pode acontecer é marcarmos por exemplo um churrasco e todos se encontrarem no lugar marcado, sempre ao ar livre.
Quando o outono chega, comeca entao os programas dentro de casa. Comeca a ficar mais escuro mais cedo...comecamos acender as velas, que da um toque especial. Eles tinham se mudado a pouco tempo pra uma casa, e resolveu fazer essa feijoada. Eramos 8 mulheres brasileiras, todas casadas com suecos. Com excessao de uma, o restante, é um grupo que temos aqui. Sempre fazemos programas juntos, comemos na casa de uma da outra etc etc. É muito bom, quando moramos longe da familia, termos um grupinho que fica parecendo que é nossa familia aqui.

A casa era linda...a feijoada e as demais goluseimas muito gostosas...o vinho delicioso...a companhia super carinhosa e alegre... Demos boas risadas e jogamos muita conversa fora. Uma coisa que achei interessante foi, que eles pregaram nosso nome em cada copo, pra nao precisar tirar varios. Sempre encontravamos nosso copo. Combinamos de fazermos um jantar a cada mes na casa de uma de nos, só para as mulheres, a partir de janeiro. Só pra nos reunir e bater papo, discutir alguma coisa que alguem precisa falar, colocar os assuntos em dia. Combinamos tambem que a cada jantar daremos uma quantia, que ainda nao foi falado, para que em dezembro de 2009, possamos fazer uma coisa interessante juntas. Pode ser uma viagem, um jantar, um passeio etc. Achei a ideia ótima. Uma pessoa será responsavel pela coleta e organizacao do dinheiro.

Saimos de lá já tarde e felizes com a noite. Vejam algumas fotos do jantar.
. Eu saindo de casa levando um bolo pra o cafe
. Parte dos maridos
. Os copos.
. Parte da comida
. O jantar
. Nos brasileiras






2 comentários:

Lucia disse...

Ai que gostoso, adorei a ideia, vou comentar com as brazucas daqui.

Nao vejo a hora de tb ter minha casinha pra poder fazer isso. Onde moro agora nao temos nem mesa ou lugar pra jantar, entao pra fazer isso la fica meio dificil... Bjos

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Esse encontrinhos são mesmo uma delicia. Acredita que domingo passado fiz uma feijoada aqui em casa também e chamei alguns amigos? Coincidencia, né?
De resto, desejo a vc um super final de semana!
bjs