Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PostHeaderIcon PORQUE????? PORQUE??????


A Suecia é um dos paises que mais acontece suicidio. As causas sao muitas; solidao...drogas...separacao...depressao...problemas nao resolvidos. etc, etc. Muitas vezes, quando vou pegar o metro, tem acontecido que alguem se jogou. Essa é uma das muitas formas de suicidio, infelizmente. Uma coisa muito triste.

Hoje, quando estyavamos no trabalho, pontualmente as 8.00 horas, fomos chamados todos a sala de reuniao. Na minha cabeca passaram varios pensamentos em um segundo, mas nunca imaginei que iria ouvir o que ouvi.

Um colega de trabalho nos comunicou que outro colega de trabalho havia falecido no fim de semana. Eles tocam numa banda juntos. Como ele nao respondeu aos telefonemas, o amigo foi la no apartamento dele pra ver o que estava acontecendo. Chegando lá, a porta estava só encostada. Ele entrou e o encontrou morto...enforcado. Foi um terror. Muitos comecaram a chorar. Eu fui uma.

Ele era um rapaz jovem, de 29 anos, muito alegre, comunicativo, brincalhao, com um trabalho, um apartamento, namorada. Todos no servico gostavam muito dele. Tudo o que uma pessoa necessita na vida. Ai vem a pergunta. PORQUE...PORQUE??

Estou arrasada...triste e meu pensamento esta como uma cassete, repetindo o tempo todo a conversa que tivemos. Nos eramos muito próximos. Eu costumava dizer pra ele, que ele era o genro que eu gostaria de ter. Agora ele nao está mais conosco.

8 comentários:

Maria Augusta disse...

Célia, que coisa mais triste, a morte de alguém próximo sempre nos faz sofrer principalmente quando é jovem e numa circunstância destas. É duro de entender o que acontece com a alma das pessoas, às vezes achamos que eles tem tudo para ser felizes, mas eles não o são. Aqui na Europa acontecem muitos suicídios, deve ser o clima, a falta da luz solar durante boa parte do ano...
Beijos e coragem!

Anônimo disse...

Celia, dois meses atrás, menina, o sogrod e uam amiga, aqui em Västerås, desapareceu. Uma semana depois, soubemos: ele se jogou na frente do trem.A razao?A separacao da mulher.
Agora, um dos filhos, está quase louco.
Olha, Célia, talvez, seja dificil para uma pessoa que nunca sofreu de depressao, entender...Mas, tem doencas da alama, Célia, que pode nos levar á loucura..a atos impensandos como este.
eu mesma, posso me considerar uam vitoriosa,.pois nas crises que tive...sei nao..Ainda bem que superei...
bjs e PAZ PARA SUA ALMA
graceolsson.com/blog

Rosamaria disse...

É muito triste isso, Celia, e quando são jovens ainda é pior. Nós acompanhamos uns amigos que o filho se suicidou aos 19 anos e até hoje eles não sabem a razão. É como a Grace falou, difícil de entender o que vai na alma.
Bjim.

Lucia disse...

Nossa, que tristeza, porque sera? O que aconteceu? A gente fica meio sem entender, ainda mais quando conhece a pessoa e essa parece ser alegre e cheia de vida! Meus sentimentos!!! bjos

Vera Blank disse...

Que coisa mais triste amiga! Imagino como voce esta se sentindo, pois sempre tem uma dedicacao enorme e envolvente com os amigos! Forca!!!!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Célia, que tristeza um jovem de 29 anos.

Nós tivemso um amigo que tb se inforcou. Ele e meu esposo e mais 4 amigos sairam no domingo todos juntos e na quinta feira ele se suicidou. Nenhum de nós foi mais o mesmo depois disso. Ninguém percebeu a depressao que ele estava passando. Nao dá nunca prá saber.

Imagino como vc esteja.

Um beijo

Rosamaria disse...

Feliz Dia das Mães, cosquirídia!
Bjim.

Françoise disse...

Que triste isso Celia,
estava comentando esta semana mesmo com meu marido sobre os suicidios aqui, muito estranho ....espero não presenciar nada disso.
Abraços pra vc