Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

sábado, 20 de novembro de 2010

PostHeaderIcon TRABALHO!!!!


No ano que mudei pra Suecia, 1989, comecei a trabalhar no correio. Muitos sabem que eu sou/era a carteira mais feliz do mundo. Comecavamos cedinho e terminavamos tambem cedo. Eu tinha as tardes livres e podia aproveitar de varias maneiras. Qdo Livia era pequena, ela nunca precisou ficar até tarde na creche como a maioria das criancas.

Muitas vezes trabalhavamos 5/6 horas e recebiamos o salario como tivessemos trabalhado as 8 horas. Nao era nossa culpa nao ter o que fazer.

Com o passar dos anos, com a crise financeira que atingiu o mundo inteiro, com a chegada da internet, muitas novas medidas foram tomadas pelo correio. O trabalho foi ficando mais stressado, o tempo livre foi diminuindo mas, eu gostava de trabalhar, entao nunca foi problema pra mim. Outra coisa que aumentou muito, foram os reclames, que ficaram mais e mais. Hoje carregamos reclames quase diariamente, alem da correspondencia.

Acontece que agora em julho, o correio comprou uma máquina enorme, que substitui o ser humano. Ela trabalha rápido e faz o servico de muita gente. Com isso, diminuiu nosso trabalho, antes de sairmos pra distribuir o correio. Pra trabalharmos as 8 horas, o correio aumentou o distrito onde distribuimos cartas. Por exemplo; se eu antes distribuia correspondencia pra 500 familias, agora temos 800/1000. Ficou muito dificil. Nao estamos dando conta. Ficamos em pé muito tempo, o que gera dores nas pernas e nas costas por termos de sair com mais correspondencias.

Os pacotes, que antes ficavam no correio para as pessoas apanharem, agora somos obrigados a carrega-los tambem. O correio conseguiu transformar um trabalho interessante, numa coisa insuportavel e cansativo. Eu, que sempre gostava de ir trabalhar, agora deixa-me angustiada, o que nao é bom. Todo mundo esta reclamando da situacao e das dores no corpo. A sexta feira é agora um dia super esperado por todos. Estou um pouco triste com tudo isso.
Terca feira, teremos uma reuniao com o sindicato pra ver se podemos melhorar essa situacao.

11 comentários:

Vera Blank disse...

Ah Celia, que coisa triste!!!! A satisfacao no trabalho e tao importante para o ser humano! Espero que voces consigam reverter um pouco desta situacao. Beijocas

Inaie disse...

O menina, que coisa mais chata. trabalhei anos na DHL, mas eu ficava no escritorio. me lembro que os entregadores (com as vans) faziam jornadas de 50 horas por semana) - um absurdo!!

http://graceolsson.com/blog disse...

Celia, trabalho sem satisfacao dar uma angustia terrivel...
Nem me fale que tem épocass quee stou assim..estou, desde a semana passada, me batendo numas fotos de uma cliente..menina, me dá uma angustia danada..

cada vez que mando o link das fotos para a cliente, ela me manda outro email falando

NAO GOSTEI DESSA...DAR PARA VC RETIRAR MINHAS RUGAS COM PHOTOSHOP?

E eu falo: Fulana, nao aconselho isso...Suas rugas sao tipicas da gravidez...Como vc quer um album de grávida sem mostrar a realidade....?

bjs e dias felzies

Celia na Italia disse...

Celia
Que pena que as coisas mudaram tanto.
Espero que na próxima semana vcs consigam alguma evolução neste quadro.
Vou ficar torcendo!

Ivana disse...

Nossa, Celia, acho que uma das piores coisa é a gente estar insatisfeito no trabalho... Quando a atividade vira um fardo. Eu vivo isso hoje em dia e sei bem como é.
Espero que na reunião do sindicato, se encontre uma solução.
Beijos.

Lucia disse...

Que coisa desagradavel! Espero que melhorem isso nessa reuniao e que eles possam ver a situacao e pensarem na melhor maneira de arrumar uma solucao pra tudo e todos.

Trabalhar dessa maneira nao vale a pena. Eu deixei um emprego bom, pois nao aguentava mais o estresse fisico e principalmente emocional e foi a melhor decisao que tomei ate agora! Principalmente pois me deixou livre pra finalmente poder inaugurar meu proprio negocio!

Estarei aqui torcendo pra que tudo der certo. bjos

Dani dutch disse...

Celia, tudo bem?
O tempo todo ouvimos frases assim, que precisamos ter prazer em desempenhar nosso trabalho, mas isso é esquecido quando eles sao projetados. bjuss

Elvira disse...

Oi Celia.

Que coisa mais chata. Tomara que com a reunião no sindicato as coisas melhorem um pouco.
Não adianta, ainda mais nesses tempos de crise, as empresas estão querendo é garantir o delas sem se preocupar com a saúde e bem estar dos funcionários.
Vou torcer por você.

Bjs.
Elvira

Uscia disse...

Célia!
Trabalhar sem prazer é ruim né?
Pq é no trabalho que passamos horas e horas!
Vou ficar na torcida pra reunião com o sindicato ter resultados positivos!
Fica com Deus!

Thais disse...

que chato isso! Chega a ser falta de respeito com os funcionarios. Espero que tudo se ajeite. bjo

Preparando e Agindo disse...

Célia, fiz concurso pro correio aqui no Brasil, a situação não é muito diferente, vou te dar uma sugestão, quem sabe faz um curso de manicure ou cabeleireira e muda de ramo, não terá perda financeira e trabalhará com muito mais motivação, boa sorte, dá uma olhada no meu blog: http://preparandoeagindo.blogspot.com/2011/09/fiz-o-taf-acfl-correios-2011.html#comments

Boa sorte.