Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

quinta-feira, 7 de março de 2013

PostHeaderIcon O SOL!!!!!




Quando eu morava em Fortaleza, o sol fazia parte da minha vida sim, mas, de uma forma natural. Ele vinha religiosamente todos os dias. Nao era nenhum motivo de alegria...de espera pra ve-lo porque ele sempre vinha. Podia até chover um pouco mas sempre depois da chuva, lá vinha ele, sorridente.

Depois que eu mudei pra ca, o sol se tornou uma magia...um companheiro super esperado. É que a Suecia fica muito la em cima, no norte da Europa, e aqui o inverno é muito longo e muitas vezes passamos dias...meses sem ver o astro rei. Vcs podem imaginar o que isso significa.

Nessas duas ultimas semanas ele foi chegando de mansinho, e essa semana ele chegou sem medo e até esquentado um pouco. Ai que alegria. Sei que no sul da Europa, a temperatura já chegou a 10 - 12 graus. Aqui ainda estamos com 3-4 mas, isso pra nos que nao viamos o sol há tempos, é uma felicidade. Hoje quando estava distribuindo cartas, vi pessoas todas encasacadas ainda claro, mas paradas na rua com o rosto voltado pro sol. Só quem mora em paises muito frios, pode entender essa mudanca.

Nunca esqueco o ano que cheguei aqui, depois do primeiro inverno, quando comecava a esquentar, eu via pessoas sentadas nos bancos das pracas tomando sol. Eu achei um absurdo. Como eles podiam sentar no sol, quando tinha uma sombra tao perto!!! No ano seguinte, quem era que estava tambem sentada num banco da praca???? EUZINHA.

Agora é só esperar que ele esquente mais e mais com a chegada da primavera. Estou feliz!!!!!

8 comentários:

Celia na Italia disse...

Ė ele faz uma diferença!
Aproveite enquanto ele esta por aí, mas fiq ue tranquila que ja, ja sera primavera e ai ele brilhara muito mais!
Um super abraco

Teredecorando disse...

Confesso que nesses últimos meses o sol por aqui está muito saidinho (rs). Nossa, o calor está demais. Estou com saudades de algum friozinho por aqui, mas confesso que os dias ensolarados são lindos demais. Parece que tudo flui de forma agradável.
Espero que os dias sejam repletos de brilhos.
Beijos mil

chica disse...

Tomara o sol venha, te alegre e aqueça bem por aí! Eu preciso muito dele, sempre.ADORO!! beijos,chica

Luma Rosa disse...

Morei alguns anos no hemisfério norte e sei bem o que é desejar o sol. Aqui no Brasil temos sol sempre, mesmo assim, tem chovido muito, alagado e destruído tudo. Então também estamos desejando o sol :) Boa semana!! Beijus,

Nina disse...

Qd a gente tá na nossa cidade (eu sou de Manaus) a gente foge do sol, ne Celia? Lá no Amazonas, cada sombra é aproveitada, a gente fica esperando o ônibus e quase tem porrada pra quem vai conseguir ficar na sombra do poste, ahahaha, aqui o povo corre pra ficar do lado da rua que mais bate sol.

Só vim entender a maravilha do sol qd vim morar por essas bandas...

E viva ele!

Anônimo disse...

Hi there! I'm at work browsing your blog from my new iphone 4! Just wanted to say I love reading your blog and look forward to all your posts! Keep up the fantastic work!

Here is my web site ... know more about

Lúcia Soares disse...

Adoro sol. Detesto frio. Jamais moraria em um lugar assim, mesmo com todas as coisas boas que há por aí. rs
Beijo, Célia.

Magui disse...

Em um verão desses, um sueco alugou a casa de praia da minha vizinha. Caiu na burrada de ficar com a cara pra cima ....KKKKK ficou com queimadura de primeiro grau, foi parar no hospital!Até hoje rimos dele.Lendo seu texto, ficou explicado.