Hoje é dia...

About Me

Celia
Sou uma pessoa comunicativa, que adora a vida. Amo minha familia. Sou de Fortaleza, mas moro em Estocolmo desde 1989. Adoro cozinhar.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Mural

Blog Archive

Contador

Powered By Blogger
Meiroca. Tecnologia do Blogger.

online

terça-feira, 27 de maio de 2008

PostHeaderIcon 19 ANOS DE FELICIDADES!!!!!!!



Há exatamente 19 anos atras, conheci um sueco muito simpatico no metro. Demos umas olhadas um para o outro, ele veio me visitar em casa da minha irma (eu estava aqui de ferias). Ganhamos um dicionario de portugues-sueco pra nos comunicarmos, e hoje estamos aqui completando 19 anos de casados. 19 anos de muita felicidade...harmonia...entendimento e amor.

De manha cedo encontrei um cartao lindo, e quando voltei do trabalho tinha duas orquidias esperando por mim, na mesinha de cabiceira. Ele é maravilhoso.

Peco a Deus pra que essa felicidade nos acompanhe sempre.
domingo, 25 de maio de 2008

PostHeaderIcon DIA DAS MAES.


Hoje, aqui na Suecia, é o dia das maes. Acordei e vi na mesinha de cabiceira, um vaso com 10 rosas vermelhas que o marido me deu. Com Livia nao está em casa, acho que ele nao quiz (será que essa palavra está escrita certo?) deixar passar sem uma comemoracao. Adorei. Gosto muito de receber flores.

Livia, como falei acima, está em Gotland, uma ilha muito bonita daqui da Suécia. Como ela vai terminar a 9 série, a classe foi fazer uma viagem de despedida. Agora no outono, em agosto, ela vai comecar o ginásio, que corresponde ao nosso cientifico. Os alunos irao pra escolas diferentes, dependendo da linha que escolherem, dai a viagem, é um "alé logo". Ela foi sexta cedinho e volta agora a noite. Iremos apanha-la, numa cidadezinha ha 1 hora daqui.

Uma boa semana pra todos. Depois conto das visistas.
terça-feira, 20 de maio de 2008

PostHeaderIcon E A VIDA CONTINUA.

É isso mesmo minha gente, apesar de todos os pesares, a vida continua, e nos temos que ir com ela.

Amanha nos estaremos recebendo visitas do Brasil, mais diretamente de Fortaleza. Sao 3 pessoas amigas da minha irma, mas que nos tambem conhecemos. Eles ficarao lá na casa dela, mas como moramos pertinho, iremos nos encontrar sempre.

Como é bom receber visitas. Poder mostrar essa cidade que é tao bonita. Agora entao que está cheia de flores, o cenário fica ainda mais lindo. Tenho certeza que eles irao gostar muito daqui. Mamae está mandando uns "presentinhos" pra nós em forma de comida, e estamos loucas pra receber.

No fim de semana Livia teve dois jogos e lá fomos nós torcer pelas garotas. Ganharam os dois. Quando voltamos, aproveitamos o dia chuvoso, e ficamos em casa só limpando, jogando coisa fora. Dai se ver como guardamos coisas, que sabemos que nunca iremos usar. Demos uma limpeza boa.

Depois da casa limpa, fui pra cozinha e fiz brownie, esse bolinho de chocolate, e fiz uma tora de framboeza. Coloquei no freese, pois com as visitas aqui, teremos muitas refeicoes e cafes. É bom já ter isso pronto.

Se eu me ausentar um pouquinho vcs já sabem a causa.
sábado, 17 de maio de 2008

PostHeaderIcon UM ANJO FOI PARA O CEU!!!!!!!








Esse garoto de apenas 17 anos, faleceu quinta feira. Ele era conhecido da Livia. Estudou na escola que ela estuda até o ano passado. Ele saiu da escola pra comecar o segundo grau em outra escola. Um garoto alegre...feliz...comunicativo.

Ontem Livia chegou da escola mais cedo e me telefonou pra contar o ocorrido, chorando no telefone. A escola fechou mais cedo. Morri de pena.

Ha algumas semanas atras, ele e alguns outros alunos da classe dele, viajaram pra China como um trabalho da escola. Lá eles ficaram alguns dias. Voltaram semana passada. Quarta feira ele comecou com uma febre muito alta, e uma forte dor de cabeca. Seus pais o levaram ao hospital e lá foi constatado que ele estava com uma infeccao muito agressiva. A febre só subia...subia. Depois de varios exames descobriram que ele havia pego um virus na China que vai direto para o cérebro. Na quinta feira ele faleceu.
Fiquei depois pensando nesse rapaz morrer tao cedo, com uma vida toda pela frente...pensei na angustia desses pais e irmaos...pensei na minha filha que tambem esteve fora, mas que voltou bem, sem ter pego nenhuma doenca. Agradeci muito a Deus e rezei pelos familiares desse rapaz. Eu como mae, estou muito triste com o ocorrido.

Ele jogava fotboll, e ontem houve um jogo do time dele. Todos os jogadores dos dois times estavam com uma fita preta no braco. Hoje a Livia tambem jogou e foi a mesma coisa, já que as garotas do time dela vao na mesma escola que ele foi e o conheciam.

Vejam a foto do time dele.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

PostHeaderIcon SACHA-NOSSA GATINHA.....



























Nossa gatinha completou 1 ano de vida. Continua fazendo as mesmas danacoes e brincadeiras de antes. Adoramos te-la em casa. É sempre uma alegria quando voltamos pra casa depois do trabalho. Ela fica numa alegria só.

Agora ela descobriu a varanda e só quer estar lá olhando os passaros cantando nas árvores.

Ontem a levamos ao veterinário para fazer exame de sangue. Foi um sofrimento. Ela chorava e o veterinário nao conseguia achar a veia. Morremos de pena dela. No final, deu certo. Tiramos tambem o passaporte dela. A casa de verao, fica na Finlandia e a Finlandia exige passaporte do animal que viaja pra lá. Essa brincadeira nao foi barata. Pagamos 90 euros pelo exame de sangue e 34 pelo passaporte. É mole???????

Aqui está o passaporte dela.






























domingo, 11 de maio de 2008

PostHeaderIcon QUE MARAVILHA!!!!!!!!!

A primavera chegou mesmo. Essa semana foi toda de dias lindos de sol. Ontem e hoje, a temperatura chegou ao seu maximo de 25 graus. É interessante de se ver como isso influe no comportamento das pessoas. Elas ficam mais alegres...mais abertas, passam a usar roupas coloridas. É uma alegria geral, tanto calor e sol, depois de um longo periodo de escuro e frio.

Ontem fizemos um churrasco com a familia da minha irma e uma amiga com sua filha, aqui atras de nosso predio. Tem uma rocha que da para a terceira maior lagoa daqui da Suecia. É um local muito bonito. Lá ficou cheio de familias e grupos de amigos. Alguns faziam tambem churrasco, outros levavam a comida ja feita, outros se reuniam pra conversar e tomar sol, outros pra jogar...enfim todos estavam fora pra comemorar a chegada oficial do sol.

Hoje, domingo, o dia amanheceu ainda mais quente. Tomamos nosso cafe da manha na varanda, ouvindo o cantar dos passaros. Depois fizemos um cafe, colocamos biscoitos, suco, agua e fomos encontrar uns amigos numa prainha aqui perto. Todo o caminho era bonito ver, as pessoas se dirigindo pra algum lugar e deitar...pegar sol...fazer um picnic. Foi muito bom. Fazer um pic nic é uma coisa que facilita muito a vida das pessoas. Isso faz parte da cultura sueca.

No caminho de volta, passamos por uma marina e vimos que quem tem barco, ja o colocou na agua para os passeios.
Quero agora, desejar a todas as maes um dia bem feliz e comemorado.
terça-feira, 6 de maio de 2008

PostHeaderIcon ALELUIA!!! A INTERNET VOLTOU.



Parece ironia do destino. Escrevi o último post exatamente falando sobre a internet, de como somos dependentes dela, de como ela facilita nossas vidas. Algumas horas depois, ela desapareceu. O mesmo problema que tem ocorrido, voltou acontecer.

Ficamos 11 dias sem internet e sem telefone em casa. Voces podem imaginar como fiquei. Morando longe da familia, é atraves desses dois aparelhos que eu me comunico com eles, e de repente fiquei sem poder falar. Nao foi fácil...

Hoje veio um funcionário para ver o problema. Fiquei acreditando muito no trabalho dele, pois os que vieram antes, olhavam o modema, mexiam algum fio e pronto. Esse trocou algumas pecas que nao estavam funcionando. Vamos ver...

Aos poucos vou visitar voces, e ver o que ocorreu nesses dias que estive ausente.